JulianaSphynx.blogspot.com

Biologia e coisas que poucos gostam. Talvez esse seja o tema do Blog.

Juliana Sphynx: Fazendo amizade com um vagalume

29.3.07

Fazendo amizade com um vagalume

Local: Dentro de casa com pouca iluminação (noite)
Data: 02/10/2007

julianasphynx.blogspot.com
Vagalume
Reino:
Animalia

Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Coleoptera
Família: Lampyridae
Gênero: Aspisoma
Espécie: hesperum
julianasphynx.blogspot.com
Muita calma para não assustar ou machuca-lo de cara
julianasphynx.blogspot.com

Quando sente-se seguro sobe sozinho
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
Sempre que chega perto do final da mão ele olhará algum ponto para pousar em seguida
julianasphynx.blogspot.com
Então o jeito é ir girando a mão a medida que ele caminha
julianasphynx.blogspot.com
Como não encontrou nada de interessante na mão, ao chegar no ponto mais alto começará a observar o todo
julianasphynx.blogspot.com
Pode-se observar a cabeça dele se mechendo para os lados perfeitamente
julianasphynx.blogspot.com
É uma boa hora de tirar fotos mais de perto pois ele estará parado vendo outro lugar para ir
julianasphynx.blogspot.com

julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.comPreparando para sair
julianasphynx.blogspot.com
Pousa no colchão
julianasphynx.blogspot.com
Fecha-se e dorme

4 Comentário(s)

Anonymous Rick comentou:

Só num vale ficar piscando a lanterna pra adquirir amizade com ele!!!
ueauhaehueahueahuaehauae

Como sempre, ótimas fotos e como vc ja sabe, vc tem um jeito especial de lidar com bixinhos. Então isso ajuda e muito nesses tipos de fotos.

7:08 PM  
Anonymous Sphynx comentou:

O que pisquei a lanterna pra chamar foi outro bem maior

To ficando frustrada de não conseguir fotografar bem na hora que eles acendem... Esse ali tava tão cansado que só dormiu no meu colchão e foi embora... Nem uma luizinha!!

11:02 PM  
Anonymous Rick comentou:

Sacanagem... =\
Mas alguma hora vc consegue!!!
Eles vem te visitar constantemente!
É só continuar piscando a lanterna frenéticamente q alguma hora eles aparecem com a luizinha pra vc tirar a foto. =)

12:27 AM  
Anonymous Marcelo comentou:

Lembrei de pouco tempo atrás quando fui com uns parentes de Goiás e Mato Grosso do Sul tbm(campo grande é proximo), no Parque Nacional das Emas.

Foi muito bom, a riqueza é imensurável embora eu não lembre de tudo o que vi.

Essas fotos do vagalume me lembraram de enormes cupinzeiros que emanavam luz, que não lembro se era azul ou verde, que eu vi por lá e que vinham de larvas de vagalumes, segundo alguém naquela ocasião.Acho que de nada adianta eu descrever momentos assim, porque só vendo e sentindo mesmo.

Foi a primeira vez que eu vi vagalumes, tamanduás, emas e tantas outras coisas pessoalmente.
Ano passado, no dia em que eu comentei com vc que eu tinha parentes em MS, casa "solta" e de viajar, foi por isso.Passeios assim são bons demais.

Bonitas fotos, continue assim

7:51 PM  

_______________________

** Desculpem! Mas temporariamente não estou aceitando comentários de pessoas que não sejam registradas!

Leio e respondo toda a semana ou assim que tenho tempo

Obrigada a todos que deixam suas mensagens

=)

Postar um comentário