JulianaSphynx.blogspot.com

Biologia e coisas que poucos gostam. Talvez esse seja o tema do Blog.

Juliana Sphynx: Gafanhoto

7.3.07

Gafanhoto

Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Sub-classe: Pterygota
Divisão: Neoptera
Ordem: Orthoptera
Subordem: Caelifera
Família: Acrididae
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
- Tarsos com três segmentos ou menos
- Antenas pequenas
- Tímpanos presentes dos lados do primeiro segmento abdominal
- Ovipositor curto
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
Abre a boca!!! =O
julianasphynx.blogspot.com
Dentro do bumbo
julianasphynx.blogspot.com
Detalhe das patas
julianasphynx.blogspot.com
Gafanhotos adoram folhas macias como as de Chuchu (Sechium edule). Esse comeu bastante enquanto estava na minha casa (claro que foi solto depois). Cheguei a fazer um vídeo super tosco dele alimentando-se, porém:
julianasphynx.blogspot.com
- Ficou com pouca luz (era improvisada de uma lanterna amarela)
- Tremeu demais (eu estava quase caindo)
- Desfocou (mesmo motivo anterior)
- Sem zoom (máquina ruim...)
- E apenas a terceira tentativa deu certo... Coicidentemente ele parava de comer quando eu começava a registrar
julianasphynx.blogspot.com
Mas dá de ver a cabeça dele se mechendo!!! (Só eu me empolgo com isso... Já sei!)
julianasphynx.blogspot.com
Comedor de chuchu
julianasphynx.blogspot.com
Coco de gafanhoto

7 Comentário(s)

Anonymous Marcelo comentou:

Até um tempo atrás eu não via diferença entre gafanhotos, grilos, esperanças...achava que fossem só nomes diferentes em algumas regiões.
Grilos e esperanças sao de outra subordem, nao?Tem antenas mais longas e a estridulação é pelas asas

2:22 PM  
Anonymous Sphynx comentou:

Os gafanhotos pertencem a subordem Caelifera, grilos são da Ensifera e esperanças da Tettigoniodea.

Esperança --> antena setácea (geralmente mais longa que o corpo), pernas espinhosas e ovipositor ensiforme

Grilo --> antenas longas filisiformes, aparelhos auditivos nas asas anteriores e coriáceas recobrindo as asas inferiores mais largas

Gafanhoto --> antenas pequenas, tímpanos presentes dos lados do primeiro segmento abdominal e ovipositor curto

2:51 PM  
Anonymous Saulo comentou:

Vc é feliz!

E ta na faculdade errada

12:14 AM  
Anonymous Sphynx comentou:

Valeu por lembrar da minha maior frustração
¬¬

12:15 AM  
Anonymous Rick comentou:

Deu trabalho tirar as fotos desse gafanhoto!
Lindas fotos e boa explicação para a diferença entre grilo e gafanhoto.

8:15 AM  
Anonymous Anônimo comentou:

ahahahhaah.. eu ja fiz a mesma coisa q vc... e fiquei impressionada com o movimento da cabeça.. eles sao perfeitos. lindos, lindos. mas o meu foi pro meu insetario depois.. :( tive q fazer isso apesar da vontade de soltá-lo.

12:16 AM  
Blogger Karen comentou:

Adorei o post!!! Fotos super interessntes!

4:03 PM  

_______________________

** Desculpem! Mas temporariamente não estou aceitando comentários de pessoas que não sejam registradas!

Leio e respondo toda a semana ou assim que tenho tempo

Obrigada a todos que deixam suas mensagens

=)

Postar um comentário