7 de mar. de 2007

Gafanhoto

Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Sub-classe: Pterygota
Divisão: Neoptera
Ordem: Orthoptera
Subordem: Caelifera
Família: Acrididae



- Tarsos com três segmentos ou menos
- Antenas pequenas
- Tímpanos presentes dos lados do primeiro segmento abdominal
- Ovipositor curto

Abre a boca!!! =O

Dentro do bumbo

Detalhe das patas

Gafanhotos adoram folhas macias como as de Chuchu (Sechium edule). Esse comeu bastante enquanto estava na minha casa (claro que foi solto depois). Cheguei a fazer um vídeo super tosco dele alimentando-se, porém:

- Ficou com pouca luz (era improvisada de uma lanterna amarela)- Tremeu demais (eu estava quase caindo)
- Desfocou (mesmo motivo anterior)
- Sem zoom (máquina ruim...)- E apenas a terceira tentativa deu certo... Coicidentemente ele parava de comer quando eu começava a registrar

Mas dá de ver a cabeça dele se mechendo!!! (Só eu me empolgo com isso... Já sei!)

Comedor de chuchu

Coco de gafanhoto

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com