20 de mai. de 2007

Salvem os tigres!

Não é palhaçada esse título!



Recebi um e-mail em inglês do Ifaw com algumas informações sobre a situação dos tigres na China e em anexo uma campanha de incentivo da abolição das fazendas de criação de tigres e produtos derivados dos mesmos.

Resumindo a mensagem:

Menos de 5 mil tigres permanecem na selva, sendo que, nos últimos 50 anos três subespécies foram extintas na Ásia.

A China proibiu o comércio de produtos derivados dos tigres (que eram criados em fazendas para fins de abate, perdendo todas as características selvagens).

Estudos científicos na Índia demonstraram que a população desses felinos não suporta ser abatido nem mesmo em pequena demanda. Se a exploração deste mercado for reaberta, consequentemente a caça e o tráfico de animais aumentará.

Contudo os membros principais da indústria chinesa tradicional global da medicina (TCM) dizem que não necessitam e nem querem produtos do tigre, pois identificaram ingredientes alternativos.

A proibição do comércio na China pode ter salvo a população dos tigres de ser totalmente dizimada. Mas negociar proibições necessitam de alguns itens reforçados, como a proibição de qualquer produto derivado ou mesmo das fazendas de criação.

A Ifaw vem fazendo uma campanha pela internet, da qual você insere uma foto sua em um enorme mosaico de tigre como uma contribuição simbólica na abolição da exploração comercial dos tigres na China.

Para visualizar a página do mosaico basta clicar aqui.

Não vejo futuro na campanha, ainda mais por que sabe-se como é a China. Quem sabe os produtos sejam abolidos por haverem formas alternativas ou por haver consciência sobre a ameça que sofre a espécie no momento da decisão.

Tomara que não seja apenas mais uma idéia a toa como a citada anteriormente envolvendo o papa.
=/

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com