17 de jul. de 2007

Que inseto é esse? - Parte II

Gostaria de agradecer ao Rodrigo Feitosa pelo comentário na postagem anterior que me fez enxergar aquilo que realmente estava na minha frente e a obsessão por um grilo colorido me cegava de perceber: o inseto tratava-se de uma vespa.

Apesar de receber orientação continuo em busca do nome científico desse animal.
julianasphynx.blogspot.com
Agora que tenho informações mais específicas, andei procurando em alguns sites com coleções de vespas. Encontrei um monte de espécies bem semelhantes com a citada, porém, não passam de espécies parecidas:

julianasphynx.blogspot.com
Pelas características em comum, penso que trata-se de alguma espécie do gênero Conura. Pesquisei por cada uma desse gênero e concluí que ela deve estar entre as espécies sem fotos disponíveis para comparações...=(

________
julianasphynx.blogspot.com

O que reuni até agora:

Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera
Família: Chalcididae
Gênero: Conura
Espécie: ?

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com