16 de mar. de 2008

Dias turbulentos e Photoshopados...

Dias turbulentos demais!


Não esqueci o Blog, mas com dias cada vez mais turbulentos menos assunto me vinha em mente para postar.

Queria agradecer as pessoas que neste endereço esbarraram e comentaram nas postagens mais antigas. Não sei como os links Pimenta e Periquito Australiano correram por ai, mas pude ver que o acesso lá cresceu assim como os comentários. Agradeço tambem aos "gajos" de Portugal que andaram aparecendo e recomendo a estes que também visitem o Blog do Farias.

Agora que as coisas estão "acalmando" me esforçarei para atualizar pelo menos uma vez por semana.

No meio de tantos problemas tenho pelo menos uma notícia boa: é quase de certeza que farei Biologia no segundo semestre. A faculdade não apresenta um curso muito aprofundado (achei até muito fraco e superficial), mas pelo menos serei licenciada no que sempre quis.

Agora estou listando os assuntos que vou escrever em breve e por enquanto deixo algumas fotografias grafias aqui... Enchendo linguiça! (Sou sincera mesmo).

Como gostei dos resultado acho que não custa nada dividir com ninguém. Não é a primeira vez que faço uma postagem para figuras "Photoshopadas" (editadas no Adobe Photoshop).

A primeira foi batida pelo meu pai.

Fotografia original: mal iluminada, torta, muro sujo, excesso de calçada e fio de luz aparecendo. Créditos da foto ao meu pai (fazer o que né!).

Fotografia original

Após alguns retoques... melhor enquadrada, mais iluminada, casa em primeiro plano (não mais escura), fio de luz ausente, céu claro, muro limpo, excesso de calçada removido e cores realçadas

Resultado "Photoshopado"

O segundo caso foi um pouco diferente. A fotografia estava muito boa, porém quis praticar em cima dela:

Fotografia original

A primeira variação: dá a impressão que a figura está "escorrendo". As cores ficaram mais vivas e olhando distraidamente parece uma pintura. Quem não viu anteriormente nem imagina que era uma fotografia comum. Recomendo clicar na figura para ampliar os detalhes.

Primeira variação

Após "alguns" retoques a mão e trocentos filtros cheguei a um segundo resultado:

Segundo resultado

O segundo resultado passou ainda mais longe da figura original e apresenta uma espécie de textura de sensação sólida.

Sei que não foram transformações surpreendentes, mas para quem quis encher lingüiça e dizer que não morreu a postagem ficou "passável" =)

Estou me organizando para postar mais vezes em menos tempo. Em breve estarei de volta!

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com