JulianaSphynx.blogspot.com

Biologia e coisas que poucos gostam. Talvez esse seja o tema do Blog.

Juliana Sphynx: Pinhalzinho - SC

28.7.10

Pinhalzinho - SC

Tenho demorado nas atualizações do blog por causa das aulas. Vou tentar demorar menos nas próximas vezes, aproveitando o meu resto de férias para escrever alguma coisa.
julianasphynx.blogspot.com
Entrada da cidade
julianasphynx.blogspot.com
Aproveitei aqui para contar um pouco sobre as minhas férias. Andei visitando algumas cidades que não conhecia e começarei pela primeira delas (e que mais passei tempo): Pinhalzinho.
julianasphynx.blogspot.com
Localização: Estado de Santa Catarina - Sul do Brasil
Coordenadas: 26º50'53"S 52º59'31"O
julianasphynx.blogspot.com
Vista aérea do programa Google Earth
julianasphynx.blogspot.com
Brasão da cidade
Foto: www.pinhalzinho.sc.gov.br
julianasphynx.blogspot.com
Pinhalzinho localiza-se no interior de Santa Catarina, ao Sul do Brasil. É uma cidade de colonização italiana e alemã, predominando a boa educação e simplicidade nas pessoas, sendo assim, conhecida como a “Capital da Amizade”.
julianasphynx.blogspot.com
De acordo com o site Wikipédia, a população de Pinhalzinho está estimada em 13.219 habitantes (dado coletado em 2004). O site ainda acrescenta que sua fundação foi no dia 7 de dezembro de 1960.
julianasphynx.blogspot.com
A cidade possui algumas praças bastante bonitas e predomina o clima calmo e tranquilo de uma cidade do interior.
julianasphynx.blogspot.com
Uma simples, porém linda praça
julianasphynx.blogspot.com
Gansos que nadam soltos no laguinho da praça
julianasphynx.blogspot.com
Uma bela escultura no centro da praça que estava sem placa. Acredito eu que ela represente o trabalho do homem no campo (nota-se uma enchada)
julianasphynx.blogspot.com
A terra é dotada de um vermelho bastante vivo e céu limpido com muitas aves.
julianasphynx.blogspot.com
As ruas são bem arborizadas e, no final da tarde, pode-se escutar uma bela melodia criada pelas centenas de pássaros que ali estão escondidos esperando a hora para dormir.
julianasphynx.blogspot.com
Uma típica rua de Pinhalzinho
julianasphynx.blogspot.com
Pomba-de-bando (Zenaida auriculata), espécie muito comum na região
julianasphynx.blogspot.com
Chamou-me a atenção o fato de que os locais que não são asfaltados possuem uma espécie de calçamento que aqui em Florianópolis eu nunca havia visto antes.
julianasphynx.blogspot.com
Outro fato muito relevante, é a quantidade mínima de carros circulando pelas estradas.
julianasphynx.blogspot.com
Calçamento de grande parte das estradas
julianasphynx.blogspot.com
O site do Governo de Santa Catarina descreve a economia de Pinhalzinho, sendo distribuida entre os setores de indústria, agricultura e comércio e ainda acrescenta que a agricultura é reduzida, porém é bastante produtiva. O site termina relatando que a cidade “conta ainda com serviços de segurança, saúde e educação, todos de boa qualidade, oferecendo aos pinhalenses, boas condições de vida”.
julianasphynx.blogspot.com
Sem sombra de dúvidas é um excelente lugar para se passsar férias, se a busca é descanso e tranquilidade.
julianasphynx.blogspot.com
Termino agradecendo muito a família do meu namorado (e a ele tambem!) que me receberam com carinho e muita hospitalidade durante a semana que passei por esta maravilhosa cidade.
julianasphynx.blogspot.com
Referências:
Governo de Santa Catarina: Pinhalzinho. Acesso em: 28 jul. 2010
Wikipédia: Pinhalzinho (Santa Catarina). Acesso em: 28 jul. 2010

35 Comentário(s)

Blogger Everson Russo comentou:

Lindissimo seu blog,,,um dia hei de conhecer SC,,,todo mundo diz que é muito linda,,,,obrigado pelo carinho de sua visita,,,beijos de otima noite.

9:01 PM  
Blogger J Araújo comentou:

Juliana, obrigada pela passagem lá em meu blog.
Gostei da apresentação da cidade feita por vc. Valeu!!
Dê uma passadinha também lá no Notas & Notícias.

Bj

12:35 AM  
Blogger Sônia Silvino comentou:

Oi, Ju!!!!
Eu adoro SC. Amo de paixão. Acho linda demais.
Grata pela tua preciosa visita, minha flor!
Bjkas!

1:35 AM  
Blogger Sílvio e Ana comentou:

Que bom que você está aproveitando bem as férias para descansar, imagino que estivesse precisando. Parabéns pelas fotos, elas dão uma boa ideia de como o lugar é bonito e calmo: ideal para colocar as ideias em ordem. Estudar é muito importante, mas viver é mais ainda. Um abraço. (Sílvio)

7:11 AM  
Anonymous Vera Y Silva comentou:

Fotografias muito belas da natureza

8:25 AM  
Blogger Everson Russo comentou:

Beijo carinhoso de bom dia pra ti querida.

9:01 AM  
Blogger maria teresa comentou:

Venho agradecer a sua passagem pelo meu cantinho. Tive uma agradável surpresa ao ver este post, uma descrição pormenorizada de uma cidadezinha brasileira, bem documentada com fotografias tiradas por si...Parabéns!
Abracinho

9:14 AM  
Blogger Luisa comentou:

Gostei de conhecer Pinhalzinho.

Foi bom visitar seu blog.

Luisa

5:38 PM  
Blogger La sonrisa de Hiperión comentou:

Como siempre, preciosas todas las fotos...

Saludos y un abrazo.

12:03 PM  
Blogger Claudio comentou:

Belo registro sobre esse belo lugar!

11:49 PM  
Blogger Sílvio e Ana comentou:

Juliana, que belo lugar! Parece mesmo muito tranquilo. Ficar ouvindo os passarinhos no entardecer é muito legal. Nada como um pouquinho de férias para descansar e namorar também. As fotos estão muito legais, adorei a da praça e a dos gansos! (Ana)

7:40 PM  
Blogger Há.dias.assim comentou:

Sabe sempre bem viajar e conhecer novos locais e culturas.

7:14 AM  
Blogger poetaeusou . . . comentou:

*
bonito post
belas imagens
adorei,
,
obrigado,
,
conchinhas, deixo,
,
*

10:34 AM  
Blogger Lara Amaral comentou:

Obrigada pelo comentário em meu blog.

Beijos, boa semana!

8:15 PM  
Blogger Karine Melo comentou:

oláá..

em primeiro lugar, agradeço sua visita! :)

em segundo, eu adoro Biologia..

Te sigo, flor :*

8:16 PM  
Blogger Maurício Costa comentou:

Obrigado pela visita.
Abraços!

9:15 PM  
Blogger Valéria Sorohan comentou:

Olá, realmente pelas imagens, parece ser uma cidade bem agradável.
Sua visita me honrou, voltarei outras vezes.

BeijooO*

10:05 AM  
Blogger Paula comentou:

Opa! Tudo bem Juliana? Benvinda lá na Escritoteca! Poxa... sempre achei o máximo cursar Biologia...não sei porqu acabei cursando Direito rs...
Beijão!

3:53 PM  
Blogger ONG ALERTA comentou:

Deve ser uma paz estar lá, beijo Lisette.

6:39 PM  
Blogger Heat comentou:

Obrigada pelo elogio!

Nossa, que lugar bonito!

Pelo que eu entendi são ferias ae??

6:46 PM  
Blogger Vanuza Pantaleão comentou:

Juliana, querida!
Sua visita me trouxe muita alegria. Também estou gratificada por visitá-la.
Uma linda semana!Bjsss

Queria te seguir, como faço?

7:02 PM  
Blogger Debbys comentou:

nossa, nem viajei essas férias.. q tenso.. xD
bjsss

7:17 PM  
Blogger Yasmin F. comentou:

Nossa... gostei do lugar! Até deu vontade de conhecer! ;D

Gostei do seu blog tb! Seja sempre bem-vinda no meu!
=*

7:21 PM  
Blogger Betty Gaeta comentou:

Linda a cidade! E é uma cidade bem nova, pois data de 1961!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

9:58 PM  
Blogger Brasnetto comentou:

Olá, obrigado pela visita! Gostei do seu blog!

Abraços!

Marcos.

11:05 PM  
Blogger Cintia Branco comentou:

Juliana,

Vim agradecer sua visita no blog e confesso que me bateu uma saudade do sul do país. Adoro SC e tenho alguns parentes espalhados por aí.
Quer dizer que você curso ciências biológicas e zootecnia? Que legal! Trabalho com alguns acadêmicos de zoo.
Abraços

11:15 PM  
Blogger Dea アンドレア comentou:

Oi Ju, o lugar é muito bonito!!
Obrigada pela visita
bjs

11:59 PM  
Blogger Fabrício comentou:

gostei daqui bjs

12:32 AM  
Blogger Helena Garcia comentou:

OI, Juliana!
Muito prazer em te conhecer, querida!
Obrigada pela visitinha lá no meu humilde bloguito!
Adorei conhecer a cidade de Pinhalzinho ! Cidade gosotosa de se viver, hein? Adorei! As ruas de pedra, passarinhos, amizade, tudo de bom!!!
Um beijo grande e apareça sempre que puder,tá?
Beijão e uma ótima semana pra ti!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

7:54 AM  
Blogger Cαmilα ♥ comentou:

Sou Mineira mas tô morando numa cidade próxima de Pinhalzinho, depois desse post terei que ir conhece-la direito, pois só passei pela entrada.

Um beijO

8:17 AM  
Blogger Pri Kiguti comentou:

Oi Juliana!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Aparece de vez em quando...
Nossa, depois de ver essas fotos me deu mais saudade de casa[BR].
Super beijoka!
:)*

http://www.priamelie.blogspot.com

8:27 AM  
Blogger Mônica comentou:

Adorei conhecer atraves de sua vião inhalzinho. Agora quando for visitar Santa Catarina vou olhar no mapa e dizer, quero ir lá.
Um abraço
Adorei te conhecer
Com carinho MOnica

8:56 AM  
Blogger Mônica comentou:

Juliana
Desculpe escrever o nome da cidade errado Pinhalzinho.
Eu escrevo depressa demais.
Um abraço e apareça sempre para ler meus rascunhos

8:58 AM  
Blogger εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ comentou:

Oiiieee!

Pinhalzinho foi a primeira cidade de SC que conheci! Lá mora a maioria dos meus parentes por parte de pai! Acho uma cidade bem legal! Bonita.

=D

12:10 PM  
Anonymous Adriana G. Bettanin comentou:

Olá Ju!!
Que legal que tenhas visitado nossa cidade, e assim tão bem ter falado dela! Quão orgulhosos ficamos pelos comentários de que as pessoas sentem-se bem aqui.
Faz apenas dois anos que moro aqui, mas meu coração já pertence a este lugar. É maravilhoso!
Uma ótima estadia para as próximas visitas. Sinta-te em casa!!

1:18 PM  

_______________________

** Desculpem! Mas temporariamente não estou aceitando comentários de pessoas que não sejam registradas!

Leio e respondo toda a semana ou assim que tenho tempo

Obrigada a todos que deixam suas mensagens

=)

Postar um comentário