JulianaSphynx.blogspot.com

Biologia e coisas que poucos gostam. Talvez esse seja o tema do Blog.

Juliana Sphynx: Estou de volta!

28.4.11

Estou de volta!

Olá povo feliz!
=D
julianasphynx.blogspot.com
Estou voltando a postar no blog!
julianasphynx.blogspot.com
Estive afastada de toda a minha vida por problemas de saúde. Acabei trancando o final do semestre na faculdade e diminuindo bastante meu tempo fora de casa para me cuidar mais.
julianasphynx.blogspot.com
Bom... Gostei muito de receber inúmeros e-mails e mensagens pedindo para que eu voltasse. Realmente não sabia que tinha gente lendo assim! ehehehehhe
julianasphynx.blogspot.com
Vou atender os pedidos para que eu volte a postar sobre pássaros e plantas. São duas formas de vida que realmente adoro e estou selecionando as fotografias para as futuras postagens.
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
Queria agradecer a todos que voltaram aqui procurando algo novo mesmo passando-se alguns meses sem nada! Fiquei realmente impressionada!
julianasphynx.blogspot.com
Quanto ao mural de comentários... Está temporariamente suspensa a postagem de usuários anônimos por motivos de inveja alheia. Sei lá... Alguem ai resolveu me xingar de feia (e desde quando sou feia?) anonimamente no lugar de estar estudando e levando sua vida a frente ;)
julianasphynx.blogspot.com
Pessoas donas de blogs (maioria dos comentários) continuarão com seu espaço e o restante pode me mandar e-mail quando precisar. E não esqueçam: a Justiça Federal consegue rastrear qualquer merdinha de e-mail enviado por qualquer lan house se for aberto um B.O. contra o engraçadinho caso insista em fazer alguma coisa. Desculpem pelo palavrão! =X
julianasphynx.blogspot.com
Em geral... Voltei por que aqui fiz amigos, aprendi muitas coisas, dividi momentos e relaxei muito escrevendo e fotografando...
julianasphynx.blogspot.com
Estou definitivamente de volta e trarei pelo menos uma postagem por mês como antigamente!
julianasphynx.blogspot.com
Adoro vocês!
=D
julianasphynx.blogspot.com
Juliana Sphynx
julianasphynx.blogspot.com

47 Comentário(s)

Blogger Franck comentou:

Poxa,Juliana, nem sabia que estiveste doente! BOm retorno! Adoro seu blog, suas fotografias...e esses dias conheci uma pessoa que crai calopsitas, fiquei encantado!
Bjs*

11:07 PM  
Blogger Barbara comentou:

Aah! Me lembro de você foi uma das minhas primeiras amigas...Não tinha o endereço do teu blog mas agora vou por na minha lista.oBRIGADA!bJS...

11:39 PM  
Blogger Everson Russo comentou:

Bem vinda de volta amiga,,,obrigado pela visita,,,grande beijo de bom final de semana.

12:25 AM  
Blogger ETERNA APAIXONADA comentou:

Olá Ju!
Bem vinda!Que bom que voltou!
Espero que esteja tudo bem agora.
Tenha uma ótima sexta-feira.
Beijos

1:07 AM  
Blogger A.S. comentou:

Bem vinda Juliana. Bom que voltaste!


Beijo,
AL

4:39 PM  
Blogger xistosa - (josé torres) comentou:

Não é necessário responder, não.
O que importa verdadeiramente é a saúde... depois a família e os amigos.
Bem vinda a este mundo um pouco esquisito e traiçoeiro.
Há sempre anónimos nos apunhalando pelas costas.
Será inveja.
Mas dos pobres de espírito não rezará a história.
Um bom fim de semana.

5:19 PM  
Blogger Artes da Marga comentou:

Oi Juliana!
Fico feliz por vc ter voltado e bem. E chuta o balde mesmo rsrsrs. Aguardo novas fotos lindas aqui.
Bj e bom final de semana

5:49 PM  
Blogger Duarte comentou:

Fizeste bem. Fico contente por ter-te de novo perto.
Gostei dos teus dizeres. Lamentavelmente estamos num mundo em que a malta não sabe empregar bem o tempo e opta por dedicar-se a tentar destruir o que outrem com esforço elaborou.
Se foi por motivos de saúde, e já estás bem, isso contenta-me muito.
Um grande abraço

7:49 PM  
Blogger Táxi Pluvioso comentou:

Ontem tentei aceder e dizia que o blog tinha sido removido. bom regresso

5:30 AM  
Blogger lenalima comentou:

Oi amiga!!!
que dá raiva isso dá...mas liga não , vamos em frente, tem muita amiga te prestigiando.
volte a postar os lindos passáros que eu amo tanto.
obrigada por participar do sorteio.
abraços!!!!

9:24 AM  
Blogger @philipsouza comentou:

Ju, felizão que vc voltou, vc ta melhor ne???
pronto agora para seguir em frente, as vezes devemos parar ganhar forças e voltar, senti sua falta... seja bem vinda....

bjaooo

9:50 AM  
Blogger Nilson Barcelli comentou:

Ainda bem que voltaste.
Espero que estejas totalmente recuperada.
Querida amiga, tem um óptimo fim de semana.
Beijos.

4:30 PM  
Blogger Sonhos De Deus comentou:

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes um final de semana com muita sorte de benção!!!

6:19 PM  
Blogger Há.dias.assim comentou:

Bem vinda!

9:40 PM  
Blogger Heat comentou:

Bem vinda de volta!!

Tenho voltado a blogsfera lentamente tbm!!

10:31 PM  
Blogger La sonrisa de Hiperión comentou:

Como siempre amiga, un placer haberme pasado de nuevo por tu casa. Ten un buen inicio de semana.

Saludos y un abrazo.

6:56 AM  
Blogger Nilson Barcelli comentou:

Voltei para te ler mais um pouco. Mas apenas reli, porque não voltaste a publicar...
Mas não tinha lido que seria uma postagem por mês...
Fica bem, querida amiga.
Beijos.

7:37 PM  
Blogger Por que você faz poema? comentou:

Então, que sejas bem vinda
de volta.

8:02 AM  
Blogger Vieira Calado comentou:

Depois de ler...

deixo beijinhosss

4:56 PM  
Blogger Marlon comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

6:24 AM  
Blogger Marlon comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

6:25 AM  
Blogger Marlon comentou:

Oi, Juliana... satisfação em entrar em contato!
Bom... moro no Japão à três anos e vasculhando o Google por informações referente à periquitos Australianos, encontrei vc!
Comprei um filhote de periquito, mas ainda não sei se é "ele" ou "ela"...vou aguardar um tempinho para ver que cor fica o local das narinas. Bom a dúvida é a seguinte, eu crio ele na mão desde q comprei... vive solto pela casa, brincando com meu filho, ou no meu ombro pra lá e pra cá.... Tem muita atenção da família toda, e amigos q frequentam a casa, mas às vezes eu fico olhando e acho q ele (ou ela) ficaria mais feliz se tivesse um companheiro(a)... aí vem a pergunta: "Caso eu traga um outro periquito(a), corre o risco de se estranharem? Há necessidade de ser macho ou fêmea? Ou eles não têm preconceito quanto à isso??? Afinal é só uma amizade mesmo!:)
Na realidade gostaria de pegar outro q tbm fosse bem jovem, para q acostumasse o bichinho solto tbm... não gosto de ver os pimpolhos presos!
Li q são aves q vivem em bandos, por isso minha preocupação em ter apenas ela (ou ele)!!!
Mil perdões por ter colocado essa pergunta em um lugar q foge ao assunto... mas na parte dos periquitos não consegui postar comentários.(Sei q corro o risco de vc me chamar a atenção...rsrs....mas vou tentar...fica brava não táh?!
Desde já agradeço à atenção disponibilizada à minha questão, e faço votos q continue seu trabalho, estudo, lazer com muito carinho e empenho!
Mais uma vez meu muito obrigado, e até mais!!!
Bom saber q vc voltou a postar!
Marlon!

6:29 AM  
Blogger Juliana Sphynx comentou:

Olá Marlon!

Muitas pessoas hoje optam por criar seus pássaros em liberdade. Admiro muito isto, pois ele interage mais com o ambiente, com as pessoas e fica visivelmente mais feliz.
Bom, se você trouxer outro filhote eles vão brincar juntos e dificilmente estranhar-se. Os filhotes costumam ser muito brincalhões e sociáveis. Serão como irmãos se tiverem a idade próxima!
Não tem problema se forem do mesmo sexo, eles podem conviver juntos a vida toda harmoniosamente. Só mantenho um aviso: muitas aves são homossexuais, então não estranhe se vir a acontecer "alguma coisa" (já vi acontecer aqui entre machos). Pode ser que nunca aconteça nada tambem, não acredito que seja muito comum, pois presenciei poucas vezes.
Você pode colocar tambem os brinquedinhos no local onde os periquitos ficam soltos para que possam brincar sozinhos tambem (argolas, sininhos, escadas).
Se os dois permanecerem soltos vão acostumar assim tranquilamente.
Vejo apenas um problema nisso: caso eles formem um casal mais tarde, ambos ficarão mais bravos e talvez não deixem ser pegos muito (especialmente a fêmea) enquanto procuram local para colocar os ovos e fazer ninhos (é bom ter um ninho ao alcance deles para evitar que coloquem os ovos em qualquer lugar). Recomendo que deixe o ninho perto do local onde eles dormem ou comem e de preferência pendurado. Quando os filhotes começarem a ganhar penas visíveis você pode começar a amansá-los e fazer a mãe entender que você não é uma ameaça ao ninho. Assim você terá uma família toda mansa!
Espero ter ajudado e boa sorte com seus periquitos!
=D

9:05 PM  
Blogger ONG ALERTA comentou:

Sabe náo podemos esperar que as pessoas sejam como a gente, cada um dá aquilo que pode, beijo Lisette.

5:04 PM  
Blogger ... comentou:

Que estejas bem, é o que eu te desejo.
teres voltado é muito bom sinal.

beijos

11:42 AM  
Blogger Fernando Santos (Chana) comentou:

Olá Juliana, muito bom você ter voltado....
Muito obrigado pelas suas palavras no meu blog....
Cumprimentos

11:58 AM  
Blogger Marlon comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

6:55 AM  
Blogger Marlon comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

6:56 AM  
Blogger Marlon comentou:

Oi, Juliana! Satisafação em conversar contigo!
Inicialmente quero agradecer a atenção disponibilizada à minha questão, mesmo não sendo no lugar adequado.
Vim contar-lhe novidades!
Bom, estava eu no começo da semana lendo sua resposta com a Deise no meu ombro(estou quase certo de que é uma menina), e não posso negar que fiquei um tanto quanto chocado com o alerta a respeito do homossexualismo dos bichinhos... e logo que eu li olhei pra cara dele(a) e disse:-"Você teria coragem???"... Mas enfim... não posso interferir na opção deles! E tbm não tenho preconceito!
Hj pela manhã fui até o Pet Store onde comprei a Deise, dar uma espiada nos filhotes, como sempre faço...e fiquei encantado com um filhotinho q estava todo encolhido junto aos outros, era o mais miudinho,qdo me aproximei e coloquei o dedo no vidro, ele veio(não sei se era fome, mas o fato foi q ele veio!)...ao contrário dos outros q quase se esmagaram de medo... fiquei olhando e batendo um papinho com ele por um tempo... e fui até o Home Center...
Fui pensando naquele olharzinho querendo dizer: "Então... vc não vai me levar?"... E tbm lembrando da pequena Deise q estava em casa sozinha tomando um arzinho na janela!(Tem redinha na janela, viu!) Pensei...pensei...e decidi trazer o bichinho! No começo fiquei um pouco preocupado com a reação de ambos.... mas deixei ele conhecer a nova casa e só depois o apresentei para a nova amiguinha!

(continua...)

6:59 AM  
Blogger Marlon comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

6:59 AM  
Blogger Marlon comentou:

Foi um encontro meio "diferente"...rs... a Deise olhou de longe e ficou meio quieta... o novinho, a mesma coisa...Contei com a ajuda da minha esposa para apartar, caso houvesse quebra pau! Aí a Deise foi se aproximando como quem não quer nada e já foi vendo que gosto tinha o rabinho do novo amigo... se entrosaram, e não demorou muito para ele ir até o bico dela... e ela como boa anfitriã, serviu-lhe o almoço! Bom... depois disso eles brincaram um pouco e tals... mas pelo que vejo, a Deise já está mais fortinha e desenvolvida... e tem certas brincadeiras ou carinhos que ela faz nele, que dá a impressão de estar machucando... então preferi deixar os dois longe por enquanto.(Fiz certo???)
A Deise já voa pra lá e pra cá, sobe em puleiros, come sozinha e já até tomou banho(não foi intencional, foi um descuido meu deixar um pratinho do vaso de plantas perto da janela...e qdo fui ver ela já estava fazendo a maior festa, dando "crawl" e tudo...), o novinho ainda não consegue subir ou ficar parado em cima de um puleiro...
Segundo o cidadão que me vendeu a Deise (que aliás é um belo de um ignorante...) me disse q na época ela tinha três semanas (eu desconfio que era mais)... isso não faz nem um mês... e hj a moça que me vendeu o bichinho (q por sinal foi muito atenciosa e gentil) me disse q ele tinha tbm três semanas, sendo assim a diferença entre os dois é de aproximadamente um mês. Ou seja hj a Deise tem quase dois meses de vida e o baixinho tem quase um!
Até aqui tudo em ordem.... mas agora toda a vez q o(a) novinho(a) vê a Deise apronta um berreiro querendo comida... de início a Deise até dá e tal... mas o(a) molequinho(a) é insaciável... e insiste, deixando ela meio assustada... aí eu tenho q tirar ela de perto e levar pra outro canto... e agora o fato dela soltar um simples "quííí" já faz o bichinho esgoelar...
Ele já come sozinho... se bem q a comida q me instruíram à dar, eu acredito ser um poukinho dura... misturo na água morna com um complemento vitamínico em pó e sirvo! Não é papinha...já são pequenos grãozinhos... mas tanto o cavalo quanto a gentil moça me disseram q essa comida era de bom tamanho.
Bom, se eu perceber q ele não está comendo vou procurar o que fazer em outro lugar. (não faço idéia de onde, pq Pet Store q eu conheço, é só esse!)

Whatever.... vim aqui mesmo só para agradecer e contar as novidades.

Me perdoe mais uma vez pelo local inapropriado, e pelo livro que eu acabei de digitar! Desculpe também por algum erro ortográfico, ou abreviação indecifrável.

E fica meu muito obrigado pela gentileza na resposta e por disponibilizar parte do seu tempo ajudando a gente!

Saudações Nipônicas, e a gente se vê!!!

MarlonSam!!!

7:01 AM  
Blogger Juliana Sphynx comentou:

Olá Marlon!

Não tem problema postar por aqui não!!

O que aconteceu ai foi o seguinte: o pequeno adotou a fêmea como mãe!
=D

Ela deve ter se assustado por ser muito jovem, mas se o alimenta no bico é deixa-los juntos, pois o alimento que ela fornece é o melhor de todos (é a regurgitação da comida normal). Deixe-a comer aquela comidinha do filhote tambem, pois ela vai repassar para ele em forma de pasta e quando estiver na hora certa ele vai passar a comer sozinho.

É bom deixar um pote raso com água para que ela possa tomar banho, já que fez isso com o pratinho de vaso. Nem todos os periquitos gostam, mas alguns adoram banhar-se até no inverno! Você pode deixar um pratinho de vaso com água em algum local em que ela possa molhar em volta (fazem uma bela bagunça).

Quanto ao homossexualismo... Bem, as vezes acontece! Tive um casal de periquitos (machos) que ficaram juntos por aproximadamente 3 anos!

Você pode fazer um exame de sexagem nos filhotes para ter certeza do sexo deles. Na internet deve ter alguma empresa ou criadouro ai pelo Japão que realize esse exame, ou mesmo informando-se onde os comprou. O exame consiste em um kit para armazenar uma pena que deve ser arrancada da ave e enviada para análise. O resultado é rápido e preciso.

Espero ter ajudado.
Obrigada pela visita
=D

1:32 PM  
Blogger Duarte comentou:

Por onde andas? Quero mais.
Espero que sigas bem e com vontade de ilustrar-nos.
Beijinhos e a minha amizade

8:35 PM  
Blogger Marlon comentou:

Oi, Juliana! Tudo jóia?! Satisfação em falar contigo!

Bom... algumas novidades... intrigantes por sinal.

Segui seu conselho e fui buscar informações a respeito do sexo dos bichinhos, mas não obtive muito êxito.

A gentil moça que me vendeu o mais novinho me orientou a fazer o seguinte: “Logo abaixo, na cloaca dos periquitos, toque levemente e vai sentir dois ossinhos. Se estiverem pertinho um do outro, significa q é macho. Se os ossinhos estiverem longe um do outro, é fêmea, porém nem sempre é possível saber qdo se é muito jovem!”

Voltei e fui fazer o teste. E pra minha surpresa, a “Deise” não é “Deise”!!! (segundo o teste)
E provavelmente o filhote é uma fêmea. Os ossinhos da “Deise” são bem juntinhos, o do filhote tem o espaço de aproximadamente um dedo de um ossinho pro outro...

Não estou te dizendo isso apenas por este “exame de toque” que eu fiz nos bichinhos (isso foi constrangedor), mas veja bem o q começou a acontecer logo no segundo dia que o filhotinho chegou...:
A “Deise”, alimentava o filhote com freqüência e tals, mas logo no segundo dia eu comecei a estranhar algo, ela logo depois de dar comida pro filhote, tentava subir nas costas dele...
Pensei comigo, será possível que é um macho??? E pior ainda, um macho pervertido, pq com essa idade já pensando nessas coisas....
Foi então que fui vasculhar o Youtube procurado saber como um Psitacídeo se acasala...pois bem.... vi como é... porém a “Deise” apenas sobe nas costas do filhote, e não faz mais nada... fica lá em cima como se estivesse descansando sabe... não bate asas e nem tenta fazer “alguma coisa”.... E logicamente q o filhote fica inquieto, pq é incômodo...

Estou preocupado... pq se realmente a “Deise” estiver com “más intenções”, a filhotinha é novinha demais.... aliás, a “Deise” tbm é filhote... é possível querer acasalar tão cedo???

Tem hora que a “Deise” é super carinhosa...dá comida, coça a outra com o bico e dormem encostados um no outro.... mas tem hora q quer subir nela de qualquer jeito, pára ela com a patinha e tenta subir.... e qdo está em cima tenta alcançar o bico do filhote.... tipo pra dar comida sabe...mas se vê claramente q não é isso...
Olha... adoro bichinhos, e por isso me preocupo com o bem estar deles.... eu acredito q o filhote não está passando bons momentos....

O filhote, q segundo meu dedo indicador, é uma fêmea... no mais passa bem... consegue comer sozinha sim, mas prefere q o outro a alimente... se ela está sozinha, raramente vai até o pratinho de comida, mas toda vez q vê o outro abre um berreiro e come feito louca(o)...

Quero os dois bem e juntos, mesmo q formem um casal... te confesso q não era a intenção inicial, que eles botassem ovos e aumentassem a família.... os dois apenas já está bom....
Mas se decidirem formar um casal, tudo bem.... mas o problema é q a filhote ainda é um bebê!!!

Não quero ter q me desfazer de nenhum deles... A gente já acostumou a brincar com os bichinhos, tem sido nossa companhia, pq é raro estar todo mundo em casa ao mesmo tempo... trabalhamos em horários diferentes...
Sinto q a filhote precisa dos cuidados do outro.... mas e se realmente o outro estiver querendo “algo mais”???

E agora, Juliana??? O que eu faço???

Sabe q esses bichinhos tem sido praticamente uma terapia?!!... cuidar deles, ficar fazendo puleiros,brinquedinhos e depois ver eles se divertindo, nos diverte bem mais.....rs.... Sem contar q a casa fica mais alegre e feliz!!!

Bom, perdoe-me por ficar perturbando.... suas respostas sempre são de grande valia pra mim!!! Aliás aprendo muita coisa interessante no teu blog!!!

Finalizo o “livro” de hoje me desculpando pelos erros ortográficos, abreviações indecifráveis, dizendo Muito obrigado, anjinhos na telha e a gente se vê!!!

MarlonSam!!!

12:46 PM  
Blogger Anderson comentou:

OLA
Que bom que tenha retornado.
Passei algumas vzs pelo seu blog e via que não havia postagens nova.
Espero que sua saúde esteja restabelecida e vc a todo vapor para continuar postando belas imagens.
e isto ai Força Sempre.


Omnia Vincit!

11:54 AM  
Blogger Duarte comentou:

Que aconteceu, estás de férias?
Desejo que estejas bem.
Beijinhos e um bom domingo.

8:20 PM  
Blogger xistosa - (josé torres) comentou:

Vim espreitar.
O Blogger por vezes não deixa entrar.
Aparece a indicação que o blog foi removido.
Ainda bem que está vivo!!! (rsrsrs)
Um abração.

8:24 PM  
Blogger Anormalizando comentou:

Muito bom blog, vou seguir com prazer!

9:15 PM  
Blogger Valentim Coelho comentou:

bem vinda

4:31 PM  
Blogger Sônia Silvino comentou:

Ju, minha linda!!!!!
Saudades de você!
Espero que estejas bem de saúde.
Eu também andei me afastando, por isso só agora estou respondendo ao teu comentário. Meu pai baixou o hospital e acabou falecendo. Isso me entristeceu por demais. Estou retornando e visitando quem me visitou na época.
Criei um selo especial para presentear a você:
http://selosemimosdosblogsdasoniasilvino.blogspot.com/2011/06/um-presente-especial.html
Motivo? Eu adoro este blog!
Beijos e bom retorno, minha amada!

1:30 AM  
Blogger Sílvio e Ana comentou:

Oi Juliana! Que bom que estás de volta. Espero que estejas bem de saúde. Vou aguardar ansiosamente pelas tuas postagens de pássaros, são sempre excelentes e aprendo muito! Só nos comentários das conversas acima sobre os periquitos já aprendi um montão e me diverti muito também. Bom retorno! Um abração! (Ana)

8:55 AM  
Blogger Raquel comentou:

Olá Ju!
Bom, eu estava lendo sobre os periquitos e senti vontade de ter uma criaçao.
Comprei um casal, uma gaiola bacana, ninho em tamanho regular. Mas a minha dúvida é, como saber se a femea gostou do macho?
Assim que coloquei ele na gaiola junto dela, ela ficou no mesmo poleiro que ele e os dois começaram a cantar. Por outro lado, percebo que eles tem trocado umas bicadas meio agressivas. Isso seria um demostraçao de afeto, ou insatisfação?
Brigado desde já
Ps: O blog ta de parabéns!

6:25 PM  
Blogger léo balbino comentou:

ooi juliana...li um pouqinho sobre vc e senti q vc tem personalidade..sobre sua saúde q DEUS possa sempre estar cuidando d vc...parabéns pelo blog tá manero...eu tenho um casal de periquitos eles estão juntos a mais ou menos uns 4 meses e até hj não cruzaram,eu queria saber quanto tempo pode levar para eles se reproduzirem?espero sua resposta fica com DEUS

11:22 AM  
Blogger eu não tenho blog comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

3:43 PM  
Blogger eu não tenho blog comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

3:45 PM  
Blogger Jefferson Marques comentou:

Ola Juliana eu sou o Jefferson, eu tenho um casal de periquitos australianos e muitas pessoas já me disseram que a primeira vez que eles botam os ovos não chocam que só tem clara nos ovos isso é verdade?
meus periquitos já botaram duas vezes e nenhuma das vezes a fêmea chocou os ovos, o que é que está acontecendo?

MSN:coxasal@hotmail.com

3:51 PM  
Blogger Roberta Sarcinelli comentou:

Juliana so fiz um blog aqui pra conversar melhor com voce e ter algumas informações nao coloquei nada nele por isso.
Nao sei se voce chegou a receber um comentario que postei ontem.
Mas achei muito importantes as informações do seu blog, e se possível queria algumas dicas com minhas tigres d'agua. Seria possivel?

8:27 AM  

_______________________

** Desculpem! Mas temporariamente não estou aceitando comentários de pessoas que não sejam registradas!

Leio e respondo toda a semana ou assim que tenho tempo

Obrigada a todos que deixam suas mensagens

=)

Postar um comentário