13 de jul. de 2007

Que inseto é esse?

Local: Dentro de casa (noite) e na rua ao sol
Data: 19 e 20/05/2007

Na falta de criatividade, assunto e qualquer coisa do que postar (na verdade sempre tem coisas, só que uma muito mais inútil que a outra) resolvi postar uma dúvida (por que não?).

Que inseto é esse?
Caso não consiga entender nada é só clicar na figura para ampliá-la

Era um dia normal como todos os dias normais (ohh!) quando me deparei com esse inseto pousado na parede do corredor. Nunca vi nada parecido e já fui pegar a máquina (atitude normal até se fosse algum inseto familiar).
m
Tirei apenas poucas fotos, pois minha câmera é péssima para fazer fotografias dentro de casa ainda mais a noite. Consegui duas meio focadas sendo que uma é razoável:

Olhos verdes, antenas curtas, asas transparentes, patas parecidas com as de um grilo... E não é um...

Tentei usar uma lanterna para criar a luz, mas acabou piorando a foto

No outro dia vi o inseto novamente, só que desta vez em outro local.

O levei para a rua (estava preso dentro de casa) e agora com claridade tentei registra-lo novamente, porém um animal com alguns milímetros (calculo uns 7mm) é quase impossível de fazer foco com uma máquina de macro ausente.

Desfocada por falta de macro

Esse inseto me chamou muito a atenção por suas cores e textura.



Pesquisei em alguns sites sobre entomologia, catálogos e livros... Mas não encontrei nada parecido com ele.



Como sempre será um post sem resposta. Apesar de muitas pessoas terem lido o conteúdo ninguém demonstra isso.
=X

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com