18 de ago. de 2022

Cimbídio, tristeza e estagnação

     Parece um título bem aleatório, mas não necessariamente...

    Consegui fazer transferência de faculdade. Teoricamente eu deveria estar muito feliz, já que a anterior reteu coisas minhas por tanto tempo que perdi um semestre e tive que ir ao Procon para resolver, mas não foi bem assim. A atual faculdade ficava a 40 minutos aqui de casa TEORICAMENTE... Eu saí de casa as 16 horas e cheguei lá quase às 19 de tão ruim que é o trânsito. Começou com esse tempo imenso perdido, mas me trataram tão bem lá que eu decidi relevar. Acontece que algo ali não dá para relevar: o barulho. Todas as salas tem uma divisória de plástico que nada isola o som, eu havia percebido isso logo no primeiro dia e se repetiu terrivelmente no segundo. Além da estrutura ser totalmente improvisada, as salas tem uma única minúscula janela que vive fechada, não tem ar condicionado e contam somente com um ventilador comum pendurado num canto... Isso que nem falei do restante do campus...

    O barulho estava tão insuportável que fui para a biblioteca pensar se continuaria ali. Entrei numa salinha de estudo e comecei a desenhar enquanto pensava. Ali era o lugar mais barulhento de todos! Fiquei até sem entender como colocaram a biblioteca exatamente no meio da coisa toda e sem nenhum isolamento acústico. Comecei a desenhar sem conseguir pensar em nada direito e ainda quase fui fechada lá dentro quando as luzes se apagaram e ninguém havia me visto na mesa... Para fechar meu azar uma das canetas estourou.


    Descobri que ao lado da sala que eu estava tendo aula tinha uma aula de dança! Ali não tem estrutura MESMO para ser uma faculdade. Qualquer lugar que eu ia escutava o som de todas as salas dentro de cada sala. Reclamei sobre o barulho e tive aquela impressão que "saí como a autista" por ter me incomodado. Não sei como os demais alunos não falaram da música, mas sei que no primeiro dia todos reclamaram de um professor usando microfone na sala ao lado.

    Ficar na biblioteca serviu para chegar numa conclusão bem óbvia: se o curso está na sexta fase e nada mudou até agora é porque não vão arrumar esse problema. Acabei decidindo sair, até porque eu também preciso de aulas práticas e o hospital dessa faculdade nem pronto estava (o de onde eu estudava estava mas não funcionava por falta de alvará, então quanto tempo isso ainda vai levar comigo na sétima fase?). Não quero só pegar diploma e sim saber o que fazer quando estiver formada.

    Agora estou aqui mais uma vez velha e estagnada. Vou perder o ano todo sem estudar e não sei para onde ir por não conseguir uma bolsa acessível em outra faculdade. Tenho um histórico com notas muito boas mas a maioria das faculdades não leva isso em consideração na hora de oferecer uma bolsa. Me resta ver o desenho terminado em casa e continuar triste mesmo:


Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com