20 de mar. de 2020

Tratamento psicológico+psiquiátrico x traço no papel em preto e branco

    Nada melhor que ressuscitar meu blog nesse período de quarentena (mesmo não oficial no país). Nunca pensei que fosse viver um momento assim e, sinceramente, é bastante assustador olhar para fora e presenciar todo o comércio fechado e ruas desertas.

    Sem falar em tristezas agora (com certeza vão vir muitas ainda, pois mal voltei a postar), a primeira coisa que pensei em colocar aqui foi minha evolução nesse período.

    Abandonei os desenhos rabiscados e feitos com pressa (em média 20 minutos ou menos) e tratei de concentrar um pouco mais de calma no traçado. Antes eu tinha resultados como esse:

Na minha cabeça era a Amelia Earhart (coitada!)

    Acredito que meu tempo pintando camisetas a mão (depois faço uma publicação sobre  isso), juntamente com o tratamento psiquiátrico e psicológico influenciaram muito na minha ansiedade e foi visto de maneira "impressa" em meus desenhos. Não muito tempo depois eu tinha resultados como esse:

Agora é possível reconhecer!

    O desenho anterior ainda apresentava bastante insegurança em preenchimento e traços, mas hoje (mesmo sabendo que posso melhorar bastante) cheguei nesses resultados:

Jacaré-do-pantanal (Caiman yacare)

    Fiquei bastante feliz e espantada de quanto um tratamento em cima de um problema abstrato meu (psicológico e psiquiátrico) pode ter resultados tão visíveis. A dor realmente vem de dentro para fora e a gente nem percebe. Eu já tinha muita diferença de traço entre meus dias tristes e felizes, mas agora sinto que fiquei mais confiante na vida e isso foi claramente impresso no papel.

    Ainda tenho muito o que evoluir (dentro e fora).

    Qualquer hora faço um post mais legalzinho. Estou pegando o jeito novamente ^^

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com