7 de ago. de 2024

Gotham

     Ainda revirando coisas antigas eu achei essa postagem toda aqui:


    Gotham acabou! 

    Não tem spoiler aqui, já que fui eu que demorei para ver tudo! A não ser que você não saiba que o papel de bigode do Gordon não foi escalado. Ele não aparece, pois de acordo com a "lógica" para se ficar 10 anos mais velho basta colocar um bigode na cara! O dublê de Fred Flintstone vai explodir?
A série começou mal, ficou boa e terminou com um figurino feminino de couro lindo e a história pior e mais bagunçada do que como começou.

    Tudo deslocado para quem lê HQ, o povo todo com idades nada a ver,  famílias e histórias que não vão encaixar futuramente com o Batman, a vovozinha jovem e bonitona, Barbara Kean transformada numa monstra, aquela mania de querer todos os personagens populares de uma vez mesmo que não seja a época deles ainda, estragar e desperdiçar bons vilões que tinham profundidade... Nunca esperei algo tão mal adaptado em história depois da bat-bunda e bat-cartão. Não chega a ser zoeiro, pois serviu para apresentar a cidade Gotham sim, mas não para fazer parte do universo Batman.

    Foi bastante decepcionante em alguns momentos por ter uma direção, cenários, atores e fotografia tão de qualidade. MASSSSSSSSSS valeu a pena pelo Zsasz, Espantalho, Falcone, Tigresa, Selina, Alfred, a pequena Gordon (finalmente com coragem e teimosia) e Jerome (este último que nem é um personagem dos quadrinhos). Os dois primeiros mesmo acho que nunca terão versão melhor! Finalmente meu vilão favorito do Batman (desde criança) representado com qualidade! Aquele espantalho realmente atiça o medo, bem o oposto da atuação e caracterização do Cillian Murphy.
Tivemos a melhor amostra da relação Coringa-Alerquina (porrada e submissão sem ninguém sair fantasiando como foi depois do lançamento de Esquadrão Suicida) ao mesmo tempo que foi um dos mais sem personalidade e forçado Coringa e a pior Arlequina possível. A história do Ra's al Ghul é a pior, mais sem sentido, exagerada, tosca e desnecessária da série... O papel do Alfred finalmente saiu de apenas um mordomo vindo de uma linhagem de mordomos e foi explorada sua face bem mais interessante de ex combatente como em O Primeiro Aliado. Hera Venenosa decepcionou TANTO que eu prefiro nem escrever, ao mesmo tempo que a Selina jovem foi tudo o que eu esperava até então não adaptado com fidelidade ou profundidade (exceto pela "transformação" desnecessária). Um dia vão lhe dar seu cabelo preto em alguma coisa fora de desenhos e quadrinhos? Quando eu achei que o personagem Azrael podia ser mais um ponto forte e interessante a ser explorado... PUF! Eu disse que não vou dar spoiler? Santa porcaria, Batman!

    E palmas para Donal Logue e Jessica Lias. O primeiro me me fez gostar mais da versão dele do Harvey Bullock que do charlatão original totalmente reescrito para ser um parceiro nessa série e a segunda foi uma Tigresa (Tabitha Galavan) totalmente reformulada e a melhor personagem feminina da série! Foram os que realmente me prenderam para assistir tudo!

    Pena que foi algo para se peneirar e esquecer completamente tudo o que já se conhecia para poder curtir um pouco a história. Esquecer também que a morte e envelhecimento existem, que um menino não aprende a dar porrada em todo mundo em seis meses, que a física e química possuem leis, que o decorrer da série deixa muito óbvio quem é o Batman, que voz robótica é um saco... Ixxx... Esquecer demais e colocar muita água dentro do crânio para acompanhar, mas as cenas de ação, brigas de gangues, história do Falcone e a investigação da Corte das Corujas acaba valendo muito a pena!
Se você não conhece nada da história do herói além dos filmes, talvez goste bastante da série, pois não vai ter tantos detalhes incômodos para se apegar.

    Agora fica aquela linda observação: o público falou muito da voz do Bale como Batman... Escutem a voz do Gordon dessa série que parece sempre estar sempre com dor de barriga tanto na fala quanto expressão facial... Minha nossa! É segurar para não rir =X

    No geral, isso NÃO VAI DAR CONTINUIDADE NA HISTÓRIA DE UM BATMAN QUE CONHECEMOS até pq as pontas nem ligam, mas serve para entender o caos que é a cidade ignorando tudo o que você já viu em quadrinhos ou desenhos.

    Fica ai uma imagem da Leslie (Lee) Tompkins para dar aquela bugada em quem só assistiu o personagem nessa série.


    Um minuto de silêncio pelos personagens legais que surgiram e já sumiram ¬¬

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com