JulianaSphynx.blogspot.com

Biologia e coisas que poucos gostam. Talvez esse seja o tema do Blog.

Juliana Sphynx: Tigre d'água Híbrido

27.7.07

Tigre d'água Híbrido

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Testudines
Família: Emydidae
Gênero: Trachemys
Espécie: scripta dorbigni
julianasphynx.blogspot.com
É muito complicado falar sobre um animal híbrido. Suas características são quase sempre muito instáveis por não se tratar de uma espécie definida.
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
O Tigre d'água Híbrido é resultado de um enorme problema de conscientização dos compradores de animais que os abandonam na vida adulta.
julianasphynx.blogspot.com
As tartarugas vendidas nas lojas em sua maioria são pequenas, pois tratam-se de filhotes!
julianasphynx.blogspot.com
Consumidores mal informados adquirem o animal pensando que ele não cresce e ao chegar na vida adulta (medindo mais de 40cm) são rejeitados e na pior (e maioria) das hipóteses soltos sem o menor cuidado na fauna local.
julianasphynx.blogspot.com
Tigre d'água híbrida adulta
Foto: www.chelonia.org
julianasphynx.blogspot.com
O tigre d' água americano, mesmo depois de proibido o comércio, ainda é uma das espécies de tartaruga mais conhecida nos lares brasileiros. Por tratar-se de um animal importado, porém com hábitos muito parecidos com a local (tigre d' água brasileiro), as mesmas reproduzem-se gerando indivíduos híbridos.
julianasphynx.blogspot.com
Nacional e híbrida: convivência amigável entre espécies distintas
julianasphynx.blogspot.com
O resultado do cruzamento é um grande problema no ecossistema nacional, pois tanto as tartarugas americanas como as híbridas acabam competindo por alimento e espaço em um território que não é delas.
julianasphynx.blogspot.com

Trachemys s. elegans(americana) x Trachemys dorbigni(brasileira) =

julianasphynx.blogspot.com
A maior característica do filhote híbrido é a forte presença de cores bem vivas predominando o alaranjado: todo o amarelo do casco, as listras da parte superior e a listra lateral perto dos olhos são substituídos por laranja, mantendo-se assim até durante a vida adulta
julianasphynx.blogspot.com
Presença do alaranjado
julianasphynx.blogspot.com
Algumas elas são descritas como indivíduos normais e saudáveis. Porém, tudo é imprevisível (são híbridas não é mesmo?), a espécime da foto acima é surda e tem lentidão no crescimento...
julianasphynx.blogspot.com
As cores do filhote híbrido (em cima) são bem mais vivas que as da nacional
julianasphynx.blogspot.com
Assim como nas outras espécies os machos apresentam casco côncavo em baixo e unhas dianteiras maiores que as traseiras.
julianasphynx.blogspot.com
O comportamento das 3 tartarugas na natureza permanece praticamente idêntico.
julianasphynx.blogspot.com
Da esquerda para a direita: filhote nacional, filhote híbrido e americana adulta
julianasphynx.blogspot.com
O certificado de origem e toda a documentação dos pais já é prova de legalidade da cria. Os filhotes não podem ser repassados/doados/vendidos a terceiros independente da espécie!

13 Comentário(s)

Blogger Gabriel comentou:

Aeee ;D
po moh manero hein.. ateh me lembrei da escola no 3º ano .. pqp.. esse trosso aih eu estudei tudo.. tah bem explicativo..
parabens ficou muito bom ^^

:)

10:37 PM  
Blogger Links & Sites - Seleção dos Melhores Sites do Brasil! - comentou:

L i n k s & S i t e s
Seleção dos melhores Sites do Brasil!
http://www.lksites.com

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item:
" CANAL 3 " => Blog = Letra J

http://www.lksites.com/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.lksites.com/selo

Um abraço,
Dário Dutra
- Webmaster -

http://www.lksites.com/
....................................................................

1:20 PM  
Blogger kauanne comentou:

Oii eu sou kauanne e tenho duas tartarugas baby mais não sei identificalas como macho ou femea voce pode me ajudar?

1:06 PM  
Anonymous JulianaSphynx comentou:

kauanne:
As tartaruguinhas só vão apresentar diferenças visíveis de sexo lá para os 2 anos de idade
Por enquanto observe as unhas delas se estão porporcionais ao tamanho das patas... Quando começar a crescer demais é um macho, se continuar igual é fêmea
Assim como o casco por baixo, se estiver meio "afundado" é um macho e "reto" é fêmea
São diferenças bem sutis no começo e que na vida adulta se tornam bastante visiveis
Obrigada pela vizita
=D

6:53 PM  
Anonymous Anônimo comentou:

queria saber se usa os raios solares ou lanpadas

7:41 PM  
Blogger Juliana Sphynx comentou:

Nada substitui a energia e saúde do sol!

3:38 PM  
Anonymous Romina comentou:

ola

eu comprei uma tartaruga á cerca de tres anos. na altura na loja de animais disseram me que era uma tartaruga do mississipi, porem ela a cerca de dois meses atras conseguir sair de casa e ficou desaparecida, á uma semana atras alguem a encontrou e a entregou num parque natural da ria formosa em Olhao. Ontem soube onde a tinham entregado e hoje mesmo logo pela manha foi buscar a minha tartaruga, porem quando falei com a senhora que a havia recebido disse me que ela nao era uma tartaruga do mississipi mas sim uma tartaruga hibrida, porem a minha tartaruga tem mesmo muitas caracteristicas do mississipi e a unica carecteristica que tem se poder ser hibrida é as cores da cabeça. a senhora disse me que era uma tartaruga exotica que a pouco havia saido uma lei em que seria proibido ter esse tipo de tartarugas, eu nao sabia dessa lei mas o que é certo é que eu ja tinha a minha tartaruga antes de sair essa dita lei. é um animal de estimaçao por quem tenho uma grande estima nao sei se me podera ajudar mas agradecia qualquer tipo de ajuda pois axo que estam enganados em relaçao ao tipo da minha tartaruga.gostava que me clarificassem em relaçao á legislaçao, pois, mesmo que tenha saido a lei e ja teno eu a tartaruga mesmo antes de essa lei sair nao tenho direito de ficar com o meu animal de estimaçso???

1:04 PM  
Blogger Bruno N Soares comentou:

Nossa!!!!!!! agora está explicado a lentidão no crescimento de minha tartaruga! tenho tres tartarugas, comprei a primeira com 3cm origem americana, e a segunda 1 mes depois tambem com 3cm,seis anos se passaram a de origem americana cresceu ja quase 25cm e a outra que eu pensava ser só de origem brasileira ainda tem 7cm, e a terceira tartaruga brasileira tenho a quase 2 anos doada por um colega meu, seu tamanho e de 25 cm, por mais que eu tente alimentar minha pequenina tartaruga de 7cm ela não come tão bem quanto a tartaruga americana que é bem rapida,minha tartaruga menor não come ração, só aceita carne, camarão e alface,e é a única a hibernar no inverno por mais que eu tente evitar mantendo dentro de casa com uma temperatura adequada,já a tartaruga americana, me reconhece a distancia,e disputa muito por comida principalmente carne e come bem independente da estacão de inverno, por isso eu alimento elas separadas. valeu as informações, parabens. Tem pessibilidades de minhas tartarugas se reproduzirem em casa? A de origem americana é macho e brasileira ou híbrida que é fêmia.

10:29 PM  
Blogger p.s comentou:

Olá, fiquei em dúvida sobre a raça da minha tartaruga, será que eu poderia te mandar algumas fotos pra você tentar identificar? obrigada.

6:26 PM  
Blogger Diogo Correa comentou:

Olá Juliana,
Obrigado por compartilhar conhecimento :)

Soube da existência da tigre d'água híbrido pelo seu blog numa outra postagem sobre tigre d'água. Não encontrei informações em outros lugares, apenas aqui.

Tenho dúvida se a minha tigre d'água é apenas brasileira ou híbrida. Nesta postagem você disse que a híbrida tem a orelha laranja e dificuldade para crescer. A minha tem a orelha um pouco laranja e apenas 11 cm de casco, considerando que tem mais de 10 anos de vida. Talvez não tenha crescido por causa da alimentação pobre que teve. Só comia gammarus quando ganhamos (há uns 5 anos atrás) e há pouco tempo que eu me informei melhor sobre a deficiência de nutrientes e parei de oferecer gammarus pra ela. Ultimamente estava comendo minhoca e camarão 7 barbas comprado no mercado. Nos últimos dias ajeitei um aquaterrário (vivia na bacia :/) e consegui fazer ela acostumar com ração. Está comendo a Tetra Reptomin. Espero dar uma vida mais 'digna' e saudável pra ela :) Será que com alimentação correta cresce mais?

Fiz um vídeo dela: http://www.youtube.com/watch?v=Cy6_GoNxvUs
Em 2:58 no vídeo dá pra ver bem a orelha dela. Talvez seja só um amarelo mais escuro. Em 4:36 vemos a parte inferior do casco. Parece amarelo, já a parte superior do casco parece mais laranjado ou amarelo escuro.

Ficaria muito grato se me respondesse :)
Abraço.

5:47 AM  
Blogger Rodrigo Boró comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

3:36 PM  
Blogger Christopher H O comentou:

Este comentário foi removido pelo autor.

12:29 PM  
Blogger Unknown comentou:

onde eu posso comprar uma tartaruga, por que eu ,moro em osasco e queria saber um lugar proximo para comprar tartarugas tigre d'agua

1:03 PM  

_______________________

** Desculpem! Mas temporariamente não estou aceitando comentários de pessoas que não sejam registradas!

Leio e respondo toda a semana ou assim que tenho tempo

Obrigada a todos que deixam suas mensagens

=)

Postar um comentário