28 de mai. de 2021

Nannopterum brasilianus: pintura digital

    Querido biguá!


    Estou muito estressada levei mais tempo que o normal só para fazer o bico:


    Aos fãs (bizarros) de animais sem olhos:


    
    A depressão tira o foco, a vida e as certezas... Eu realmente não sei o que estou fazendo, apenas seguindo.


    E a parte que fico pensando na vida...



    Até evoluir para isso bem rapidamente:


    Gostei muito da versão cima. Meu algumas ideias novas.
    Agora, pintar demora muito!


    As penas da causa são todas pintadas e sombreadas individualmente misturando preto, rosado e vários tons de anil.


Cortar as partes borradas... 


    
Aaaa... Essa pedra eu peguei do meu desenho de Anhinga anhinga. Não vou desenhar novamente pedras e galhos quando posso os deformar e ir usando várias vezes. É legal!


E os pés com um matinho para a pedra ficar um pouco diferente.


Nasceu o adulto!


Agora faço uma cópia dele e modifico um pouco as cores para fazer o jovem:


Olhando a referência do jovem para modificar a cor.


    
Agora fiz uma salada selecionando cada parte e mexendo nas curvas, cores, contrastes... Como trabalho com camadas foi mais fácil chegar na cor correta de cada parte.


    
Dupliquei mais uma vez para fazer um todo preto e dupliquei e deformei uma nova pedra para caber toda essa galera. E agora vou pesquisar porque essa variação de cor. Depois coloco na ficha dele.


    
Não curto desenhos meus que ficam realistas demais porque eles saem quando estou muito deprimida. Parece que os "mais felizes" tendem a ser mais caricatas e acabo gostando mais deles por associar com o momento que foi feito. Mas está ai o resultado:



Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com