7 de mai. de 2021

Não tolero

    Um listinha de coisas que acontecem todos os anos. Para quem fala parece que não tem importância, que é tolerável ou mesmo que não vai fazer diferença na vida de quem escuta. Para quem cansou de ouvir isso (eu) saiba que incomoda e muito!

facebook.com/turmadamonica

    Piadas sobre altura e peso

    Piadas sobre problemas físicos nunca são bem vistas e nem devem ser feitas, mas parece que sobre a altura ninguém dá importância na hora de fazer. A mesma coisa aqui cabe o peso. Não é porque não estou acima dele que é legal ficar ouvindo piadas e observações sobre meu peso. Se é visto como piada pelos outros pode ser visto como problema para quem recebe, não pensaram nisso ainda? As vezes a pessoa não se incomoda com sua estatura, mas as piadas são tão frequentes que passa a ter vergonha ao sair de casa. Características físicas não são piada!

http://omundovariavel.blogspot.com/

    "Porque você não quer ter filhos?"

    Eu cansei de explicar as mil razões de eu não querer ter filhos e nenhum passar do tempo e idade me fizeram mudar de ideia como muito ouvi de resposta. Hoje sou laqueada e mais do que convicta que não quero ter filhos. Não sirvo para criar uma criança, minha genética é ruim, não brinquei de boneca, nunca tive atração pela ideia e existem pessoas demais nesse planeta para ainda haver preocupação com procriação da espécie.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo

    "Sou ateu graças a deus!"

    Percebe que essa frase é uma estúpida intolerância? Sou ateu sim e indiretamente por causa de deus, por causa da minha negação para a existência de um deus. Mas isso não lhe dá o direito de tirar sarro da minha cara com essa ou qualquer outra frase. Seguei muitas vezes para não responder e simplesmente dei as costas, pois se eu responder vou ser taxada de intolerante religiosa. Você não é melhor que ninguém por ter uma religião e da mesma forma que não deve gostar de perseguições para seu credo devia entender que também não gosto de piadas para a falta do meu. E em nenhuma situação de risco mudei ou hesitei nessa ideia de não ter deus.

Minha capa de quando ainda usava Facebook

"Pessoa sem deus no coração"

    Alguém por ter religião é bom e alguém por não ter religião é automaticamente ruim? Reveja seus conceitos.

br.freepik.com

    "Para quem servir a mensagem"

    Se você tem a intenção de retratar alguma coisa, chega num cantinho e fale comigo. Não me dê indiretas na frente de todo mundo. Não é assim que as coisas se resolvem. Essa é a melhor forma de indiretamente humilhar uma pessoa e não se desculpar pelo que fez, pelo menos nesses casos quase sempre era para ser um pedido de desculpas que se converte em humilhação gratuita.

joriosantana.com.br

    Qual a cor do seu cabelo?

    É a que você estiver vendo no momento. Não sei o que essa informação vai mudar na sua vida.

hospitalsantamonica.com.br

    "Você não é autista"

    E possivelmente você não é psiquiatra!
    Tenho meus laudos, sofri com isso e ainda sofro por não me adaptar! Acredito que nenhuma pessoa possa saber melhor do que eu o meu sofrimento e sintomas e ninguém é apto de falar uma coisas dessas na minha cara se não algum dos profissionais que me acompanham ou acompanharam. Saiba que isso além de machucar irrita. Não tem nada de elogio nessa sua frase e nem mesmo ameniza aminha dificuldade.
"Então eu acho que também sou".
Isso não é uma gripe! Não é porque você se identifica com um dos sintomas que tenha e nem porque você tem manifestações diferentes de humor (como todas as pessoas) ou uma leve dificuldade em alguma coisa social que tenha! O psiquiatra que vai lhe dizer e não seu mero "achismo" por ter se identificado com uns poucos sintomas normais na população por mera variação de humor ou estilo de vida.
Achei esse vídeo lindo que cabe bem nisso. É do Canal Mescla. Tem conteúdo de qualidade e vale a pena visitar para assistir tudo:



Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com