3 de abr. de 2022

Roäc e o velho tordo: The Hobbit

    Desafio aqui sugerido pelo Victor de fazer essas duas aves que aparecem na história do Hobbit


    O pedido foi o seguinte:


    Só fico intrigada do tordo não ter nome!


    Escolhi como base duas espécies que vivem na mesma região da Europa para dividirem características em comum: Corvus coraxTurdus philomelos. Por se tratar de aves fictícias eu vou colocar a cor que eu quiser no tordo! Precisa ser espécie existente? Não! Só não vou modificar o corvo por ser uma ave com a imagem já bem fixada na mente das pessoas.

Corvus corax e Turdus philomelos
pt.wikipedia.org

    Aqui está nascendo um "esqueleto" de corvo:


    Sim, isso é sério.


    Lembrando agora que, nas espécies selecionadas, tordos medem em média 23cm e corvos 60cm... Vai ser um tordinho!


    Segundo dia. Me distraí com os prints... Fiz a careca dele com a pele de um desenho de urubu que já tinha feito antes.


    Ai o Victor me disse que ele é quase cego. Resolvi na mesma hora:


    Nascendo uma asa.


    Acho que os olhos precisam ser mais foscos.


    Nascendo...


    Essa asa não está me deixando satisfeita, mas vou modelando...


Mais uma asa.


    Preciso descansar, mas depois que vai tomando formar assim é difícil largar.


    Agora estou no dia seguinte. Terceiro dia? Acho que sim.
    Pés: a parte que se puder eu nem faço.


    Hora de focar nesse nanico que já ganhou o nome da espécie como Tordo de Erebor.

    Eu tinha achado bonitinho como era antes mesmo.


      Cara de pinguim!


    O bom nisso tudo é que estou livre nas cores, então achei um carinha bem interessante para pegar uma ideia: Pisco-de-peito-azul (Luscinia svecica). E 
Luscinia é quase o nome da minha sogra!

Google imagens

    Com a referência ao lado:


    E vai nascendo um bichinho que nem existe ainda...


    Acho que peguei bem a referência.


    Essa coisa inevitável que vem na minha cabeça:


    Passando o momento nada a ver... Ave fantasiosa = cores fantasiosas!


    Quase lá!


    Agora sim! Cismei que ele tinha um pouco de rosa.


    Amanhã faço o cenário para não exagerar no tempo aqui. Eu realmente me distraio e me perco fácil.


    Agora que é amanhã (uééé) eu voltei para trabalhar na pedra maior.


    Apliquei um style por cima e vou modificando.


    Salvando o tordinho de sumir no meio do desenho.


    Nada fácil criar profundidade aqui.


    Não estou gostando.


    Refazendo a pedra maior.


    Melhorando!


    Um fundo ia bem agora.


    Terminou? Pelo menos para o conhecimento que tenho até agora sim. Achei um desenho bem razoável e no quesito cenário com muita coisa para melhorar praticando.


    E uma versão capinada:


    Agora eu não entendi minha necessidade anterior de encher de mato... Acabei fazendo um monte de variações que botei na minha galeria no Deviant. Seguem algumas:






Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com