10 de abr. de 2023

Desabafo autista

    Ainda queria entender porque na sétima fase de medicina veterinária meus colegas que sabiam que eu estava buscando estágio ficavam me indicando vagas PCD (Pessoa Com Deficiência) de empacotadora de supermercados. Eu estando em fase adiantada em relação à eles, tendo notas legitimamente altas (que povo para colar!) e procurando algo na área de estudo. Minhas notas são melhores que as suas mas a minha vaga é para empacotadora?

    Queria entender como uma vizinha que dá uma corda para a filha pular dentro do apartamento depois das 23:40 coloca a culpa em mim por ter me incomodado com o barulho e ainda cinicamente diz que é "por causa do teu problema" que me incomodo.

    Desejo muito entender como uma pessoa vem para dentro da minha casa e me trata com falta de educação, ri dos meus problemas na minha cara, me desrespeita de várias formas, berra na minha porta pela manhã, suja TUDO, me trata como uma criada e ainda acha que só me incomodei "por causa do meu problema".
 
    Nunca vou entender porque as as pessoas vem me perguntar se o filho ou conhecido é autista no lugar de levar num médico ou mesmo confiar no laudo que recebeu. A pior parte é quando mostram foto e perguntam se "tem cara de doença". Como assim? Que aparência eu devo ter para você?

    Por que me mandam relatos de gente que descobriu ser autista depois de adulto? Isso me faz sofrer e não tem a menor graça ou sentido. 

    Eu não quero saber que você conhece o filho de alguém que é autista, mas sim se gostou de me conhecer. 

    Por que quando sabem que sou autista falam mais alto comigo? Não sou surda.

    Me excluem antes mesmo de conviver um pouco.

    Aaaa… E se me considera inteligente e se sei desenhar não é porque sou autista. Não vi isso no diagnóstico. Não desmereça meu esforço.

     Isso é simples PRECONCEITO e DISCRIMINAÇÃO ou eu estou "aumentando as coisas por causa do meu problema"? Por que as pessoas que erram comigo se justificam assim?


Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com