27 de fev. de 2022

Desmérito

    Essa é uma coisa que MUITO me incomoda. Por que acreditar no mágico, nos "escolhidos" e na preguiça mental de não aceitar que VOCÊ TAMBÉM PODE e que eu consigo PORQUE EU APRENDI E PRATIQUEI.

    Realmente tem pessoas com mais afinidade para determinadas coisas, mas elas não chegam no mundo sabendo fazer essas coisas. Um exemplo bem besta é esse mais recente desenho:

    Teve tanta gente incomodando falando em DOM e/ou AUTISMO que me irritou! Eu perco o mérito. Existem coisas chamdas: prática e estudo

    Esse era o desenho original e na época eu achei que estava ótimo:


    E essa é a minha primeira pintura digital tentandoalgum resultado sério:


    Se você desistir no boneco-palito nunca vai passar disso e obviamente minhas aves no começo se comparavam à bonecos-palito(logamente teve desenhos anteriores e eu não os tenho mais para colocar aqui, então o argumento que comecei bem não é válido). Com o tempo comecei a praticar mais a pintura digital, desenvolvi mais habilidades e decidi "atualizar" o desenho acima para uma versão mais técnica e que eu gostasse mais. Isso não é uma bobagem de um dom e sim aprendizado. Você também evolui e o que o torna cada vez mais perfeito se chama EMPENHO e não um super poder. 

    As vezes as pessoas tiram meu mérito pelo aprendizado também me rotulando por ser autista. Tenho certeza que vocês não sabem o que é autismo, pois existem diversos graus (por isso é um espectro e que sou a favor de separar tudo, dar nomes diferentes e assim ter laudos mais exatos para cada situação) e isso inclui pessoas que nem aprendem a falar ou se alimentar sozinhas. Se eu sei alguma coisa é porque esse individuo que sou eu aprendeu isso e não porque uma caracteristica genetica minha trouxe para meu cerebro a informaçao.

    Uma coisa que observo muito quando fala-se de computadores, simplesmente coisas bestas mesmo como usar um programa novo é a pessoa já vem logo na defensiva: "nossa! Mas eu não sei nada disso!". E você buscou ir atrás? Tentou ler a respeito? Já se deu o trabalho de aprender? "Mas você pega e aprende". Você também! Pegue algo, revire, entenda e descubra! Não é sobrenatural e nem mágico que se aprende nesse procedimento. Isso se chama interesse! Quanto maior seu interesse em um assubto mais você absorve sobre ele. Com certeza você tem algum interesse e pensando um pouquinho vai ver que sabe bastante a respeito e é mais fácil de lembrar sobre ele que outras coisas menos agradáveis para você.

    As vezes percebo que a preguiça dos outros em aprender faz com que eles tenham certo prazer em "jogar a culpa" de eu saber alguma coisa em mim, como se eu tivesse algum privilégio anormal de alguma forma e não simplesmente elas tenham desinteresse de ir atrás também ou mesmo reconheçam esforço alheio nas coisas. É mais fácil dizer que o outro é um iluminado do que correr atrás, né?

    Reconheça meu esforço! Eu estudo, treino e aprendo porque vou atrás disso E VOCÊ PODE FAZER O MESMO. Chega de falar em DOM ou qualquer outra anormalidade, pois não vem do céu e nem do inferno: vem do meu ESFORÇO.

    Cansei, estourei e vou começar a cortar da minha vida as pessoas que acreditam no absurdo. Eu só não vou continuar escrevendo porque a internet hoje está uma bela porcaria, mas acho que consegui passar o que queria.

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com