31 de jan. de 2022

Coisas simples que deixam a vida de um autista melhor

    Autista adulto ou não. Existem algumas coisas bobas em minha casa que me deixam muito mais confortável durante o dia. Decidi listar umas bem simples aqui. Vai que alguém acabe gostando de uma sugestão que ainda não tenha percebido seu valor:


Rede

    Nada melhor que usar nossa vontade de se balançar fazendo isso de forma bem eficaz e sem ninguém ficar julgando de fora. Esse é o lugar da casa que sinto que é mais meu e posso relaxar totalmente.

br.freepik.com


Fone de ouvido estragado

    Ter um fone de ouvido estragado é sempre bem bom, especialmente quando se está parado em um lugar como ponto de ônibus ou outro assim com mais pessoas em volta que podem puxar assunto. Sabemos que tem dias que não queremos conversa com ninguém ou alguns de nós nem toleram estranhos. Nada como um fone de ouvido sem funcionar mesmo com a ponta do cabo escondida na roupa para garantir um pouco de sossego e se eu me balançar vão pensar que é pela musica!

https://www.americanas.com.br


Máscara de dormir

    Esse negócio é milagroso para dormir! Acaba com as pequenas oscilações de claridade que tanto incomodam mesmo de olhos fechados. Passei a dormir sem acordar mais no meio da noite.

metropoles.com


Protetor auricular

    Uma coisinha bem barata que pode ser encontrada para vender em casas de material de construção. Esses pequenos protetores eliminam alguns ruídos repetitivos que causam incomodo ou mesmo barulhos altos que estão fora de casa na vizinhança. Recomendo tirar as cordinhas, pois o som delas arrastando com os movimentos da cabeça podem  ser mais incômodos ainda. Não se deve usar direto, mas de vez em quando ele é ótimo para resolver um estres. O melhor que eu tive ganhei enquanto visitava uma usina de produção de carvão... Já faz 20 anos! Queria tanto tê-los novamente! 

lojazeusdobrasil.com.br


Luvas descartáveis

    Com a pandemia o uso de luvas cresceu bastante e acaba não sendo estranho sair com a versão descartável delas pelas ruas. É ótimo para escolher verduras no mercado e ter que lidar com texturas desconhecidas ou mesmo que não estamos afim no dia.

http://sjudas.com.br


Animal de estimação

    Ter um animalzinho de estimação super próximo como é minha pequena reforça o apoio emocional. Ela cresceu ao meu lado e sabe quando estou em crise. Dormimos juntas, assistimos tv juntas, andamos juntas, tomamos banhos juntas... Essa dependência nada me afetou negativamente na vida e sim me fortaleceu e rendeu um suporte inesperado e extremamente importante. Devo admitir que me considero dependente dela. Não existe comparação quando alguém pode comunicar-se conosco sem usar nenhuma palavra, entendendo e sendo entendido completamente.

Minha fofurinha


WhatsApp

    Especificamente esse aplicativo por ser o mais popular no Brasil. Graças à ele eu consegui fazer amizades dentro do curso, puxar conversa com pessoas e rir em grupo. Essas coisas eu não conseguiria na "vida real". Obrigada Jan Koum!

www.tecmundo.com.br


    Esse último veio de bônus na pandemia... E eu não sou a favor da pandemia! Ninguém gosta de ficar doente ou ver os demais adoecendo!


    Distanciamento social

    Sim, esse veio agora e gostaria que fosse para ficar! Não funciona direito, mas pelo menos as pessoas ficam numa distancia de melhor bom senso. Os cumprimentos com beijos e abraços entre estranhos sumiram! Estou me sentindo tão melhor sem essa invasão que tenho até feito mais amizades e me sentido mais a vontade em qualquer lugar!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1610085326-circulo-adesivo-de-piso-distncia-entre-pessoas-_JM


Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com