17 de out. de 2022

Orquídeas não mais me fazem bem

    Semana de desabafo? Espero que não ou esse blog vai virar uma desgraça eterna. São coisas demais.

    Bem… Não muito antigamente eu tinha 53 orquideas em meu apartamento. E não eram quaisquer plantas, eram plantas-espécie e mudas de campeãs, não essas híbridas de supermercado.


                                             


    Deixei as 53 com uma pessoa que amava orquídeas enquanto eu estava em um apartamento por elas não terem se adaptado ao clima de lá. Combinei de pegar quando me mudasse novamente e esperava não levar muito tempo para isso.


    Pouco tempo depois fui visitar essa pessoa e vi que ela tirou as plaquinhas de identificação e, desnecessariamente, as mudou de vaso. Custava devolver as plaquinhas para marcar as minhas? Agora eu não saberia mais quais são as minhas plantas e as dela.


                           
   

    Essa pessoa começou a dar as plantas para todas as suas visitas. Ainda falou isso na minha cara e disse também que “fui eu quem as deixei lá”. Obviamente não foi para isso e não esperava nem mesmo que misturasse todas as plantas.


    Com o tempo vi que as orquídeas foram sendo deixadas para morrer secas e fico lutando para não pensar mais nisso. Era brinde para as pessoas terem ido te ver? Espera que assim gostem mais de você enquanto me esfaqueia sempre? Não é a primeira e nem a milésima vez que passa por cima de mim sem razão.


    Eu nutro real tristeza da situação e sinto muita falta dessas três:







    O resto é um sentimento de amargura que não sei lidar.

    A vida é cheia de gente-lixo e eu tenho a "sorte" de cruzar com uma frequencia muito gigante com elas e a merda de confiar cegamente. Não quero voltar a ter orquídeas como antes e muito menos confiar em pessoas.

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com