13 de out. de 2021

Urubu-da-cabeça-vermelha - Pintura digital

Agora fazendo o urubu-da-cabeça-vermelha com base no desenho anterior (cabeça preta) começando no dia 21/09/21.


Agora vou desfazer uma parte desse desenho então:


Bora tirar tudo que é diferente. Está me lembrando o Frango Mike...


Agora vou pegar um modelo do jovem para fazer as mudanças. Meu mouse está horrível!


Trocando a asa do "Mike".


Agora eu preciso fazer ele deixar de ser um Mike. Saiu um troço macabro do capiroto!


Amenizando a cara de bicho morto.


Funcionando?


Agora faço um outro Mike para trabalhar no adulto. Que troço mais bizarro!


Pegando um modelo para arrumar o segundo Mike:


Agora vou assistir minha aula e termino amanhã (22/09/21) se der tempo.


Só voltei agora (24/09/21). Pintando esse Mike enquanto assisto a aula.



Trocando a cor dos pés


Iniciando uma base diferente para a construção da cabeça


Fui assistindo a aula e esqueci de dar prints da construção da cabeça


Nuca de miojo


Agora meu mísero computadorzinho não quer mais colaborar além do mouse estar dando duplo clique. Santo saco! Espero não ter perdido nada.


25/09/21: Acho que hoje não vai dar tempo de desenhar, voltei mesmo para ver se tinha salvo direito ontem. Pelo menos não perdi nada:


Confesso que tenho gigante vontade de jogar meu mouse pela janela. Ele é bem novo (não tem 1 ano) e já está dando cliques duplos a toa. É um inferninho pessoal...


Ontem mesmo eu descobri que não posso parar de desenhar. Tive uma pausa muito grande da  penúltima pintura digital para agora e me senti bastante perdida no começo mas agora estou um pouco mais a vontade novamente. Pelo menos uma ou duas por mês vou tentar fazer para não perder a prática.

Agora dando uma esticada para arrumar o formato do corpo desse urubu que é diferente do utilizado na base.


Arrumando ainda mais a postura e asas com base em um modelo


Desnutrindo e arrumando a coluna dos amiguinhos:


Fez uma BOA diferença! Comparando agora antes pareciam duas galinhas!


Mudei um pouco a asa com base em outro modelo e comecei a achar que ficou um desastre. Seria pela minha ave estar meio torta? Ela pousa como quer!


10/10/21: Depois de tanta prova, trabalho e falta de tempo acabei voltando só agora! Nem lembrava onde parei, ainda bem que faço anotações nos cantos dos desenhos para me perder um pouco menos. Agora vou continuar... Aqui vou eu usando o Photoshop com mouse quebrado num Positivo Duo Q 432A por não ter muitas opções hoje:


Está sendo meio torturante... Mas vai indo. eu já poderia ter acabado se não fosse esse mouse.


Tem que ter vontade mesmo


O que tenho até agora:


13/10/21: Finalmente comprei um mouse bom e de marca que confio! Agora eu consigo fazer esse desenho!


Ou não...


Inacreditavelmente está seguindo!


Construindo um filhote


Já virou um filhote de Mike!


O mouse anterior estava tão ruim que estou movimentando o novo com insegurança! Mas fico chocada como foi rápido agora que o troquei!


Puxar as plumas para cobrir esse buracão entre a cabeça e o corpo. Ficou uma ovelha!


Finalmente: Peru, Ovelhinha e Nosferatu.
Tenho CERTEZA que se tivesse trocado o mouse antes teria levado uns 3 dias!



Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com