5 de ago. de 2010

Aves do meu quintal - Fotos da folia em casa na hora da comida!

Fotografias da variedade de aves que freqüentam a minha casa para comer.

A variedade de espécies (especialmente em dias chuvosos) tem me espantado!

Essas são fotos somente das que param para comer aqui.... De casa já fotografei quase 40 espécies diferentes!




No muro:

Sanhaço-de-encontro-amarelo (Thraupis ornata)


Saíra-preciosa (Tangara preciosa) macho

Saíra-preciosa (Tangara preciosa) fêmea

Sabiá-do-Campo (Mimus saturninus)

Sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris)

Tiê-preto (Tachyphonus coronatus) macho

Gaturamo (Euphonia violacea) macho

Saí-azul (Dacnis cayana) fêmea, Saí-de-pernas-pretas (Dacnis nigripes) fêmea, Saí-de-pernas-pretas (Dacnis nigripes) macho e Gaturamo (Euphonia violacea) macho

Tirivas (Pyrrhura frontalis)



No bebedouro:


Saí-azul (Dacnis cayana) macho

Saí-azul (Dacnis cayana) fêmea


Beija-flor-preto-e-branco (Florisuga fusca)





No poste:


Casal de Saí-azul (Dacnis cayana)

Tiê-preto (Tachyphonus coronatus) fêmea

Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus)

Chopim (Molothrus bonariensis) fêmea



No comedouro:


Tiê-preto (Tachyphonus coronatus) macho

Casal de Rolinha-roxa (Columbina talpacoti)

Chopim (Molothrus bonariensis) machos

Canário-da-terra-brasileiro (Sicalis flaveola brasiliense) macho

Bicos-de-lacre (Estrilda astrild)
julianasphynx.blogspot.com

Por enquanto não consegui escrever ainda sobre todas, mas em breve todas as aves terão link dentro do blog!
.com
Só relembrando: eu moro na cidade e não em sítio!

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com