JulianaSphynx.blogspot.com

Biologia e coisas que poucos gostam. Talvez esse seja o tema do Blog.

Juliana Sphynx: Aves do meu quintal - Fotos da folia em casa na hora da comida!

5.8.10

Aves do meu quintal - Fotos da folia em casa na hora da comida!

Fotografias da variedade de aves que freqüentam a minha casa para comer.
julianasphynx.blogspot.com
A variedade de espécies (especialmente em dias chuvosos) tem me espantado!
julianasphynx.blogspot.com
Essas são fotos somente das que param para comer aqui.... De casa já fotografei quase 40 espécies diferentes!
julianasphynx.blogspot.com

No muro:
julianasphynx.blogspot.com
Sanhaço-de-encontro-amarelo (Thraupis ornata)
julianasphynx.blogspot.comjulianasphynx.blogspot.com
Sanhaços Cinzentos (Thraupis sayaca)
julianasphynx.blogspot.com
Saíra-preciosa (Tangara preciosa) macho
julianasphynx.blogspot.com
Saíra-preciosa (Tangara preciosa) fêmea
julianasphynx.blogspot.com
Sabiá-do-Campo (Mimus saturninus)
julianasphynx.blogspot.com
Sabiá-poca (Turdus amaurochalinus)
julianasphynx.blogspot.com
Sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris)
julianasphynx.blogspot.com
Tiê-preto (Tachyphonus coronatus) macho
julianasphynx.blogspot.com
Gaturamo (Euphonia violacea) macho
julianasphynx.blogspot.com
Saí-azul (Dacnis cayana) fêmea, Saí-de-pernas-pretas (Dacnis nigripes) fêmea, Saí-de-pernas-pretas (Dacnis nigripes) macho e Gaturamo (Euphonia violacea) macho
julianasphynx.blogspot.com
Tirivas (Pyrrhura frontalis)
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
No bebedouro:
julianasphynx.blogspot.com
Saí-azul (Dacnis cayana) macho
julianasphynx.blogspot.com
Saí-azul (Dacnis cayana) fêmea
julianasphynx.blogspot.comjulianasphynx.blogspot.com
Beija-flor-preto-e-branco (Florisuga fusca)
julianasphynx.blogspot.comjulianasphynx.blogspot.comjulianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
No poste:
julianasphynx.blogspot.com
Casal de Saí-azul (Dacnis cayana)
julianasphynx.blogspot.com
Sanhaço Cinzento (Thraupis sayaca)
julianasphynx.blogspot.com
Tiê-preto (Tachyphonus coronatus) fêmea
julianasphynx.blogspot.com
Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus)
julianasphynx.blogspot.com
Chopim (Molothrus bonariensis) fêmea
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
No comedouro:
julianasphynx.blogspot.com
Tiê-preto (Tachyphonus coronatus) macho
julianasphynx.blogspot.comom
Casal de Rolinha-roxa (Columbina talpacoti)
julianasphynx.blogspot.com
Chopim (Molothrus bonariensis) machos
julianasphynx.blogspot.com
Casal de Pardais (Passer domesticus)
julianasphynx.blogspot.com
Canário-da-terra-brasileiro (Sicalis flaveola brasiliense) macho
julianasphynx.blogspot.com
Bicos-de-lacre (Estrilda astrild)
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
Por enquanto não consegui escrever ainda sobre todas, mas em breve todas as aves terão link dentro do blog!
julianasphynx.blogspot.com
Só relembrando: eu moro na cidade e não em sítio!
julianasphynx.blogspot.com

54 Comentário(s)

Blogger Lara Amaral comentou:

Obrigada pelas visitas e comentários, querida. Lindas suas fotos.

Beijos.

4:16 PM  
Blogger MusicFer comentou:

Aiii que lindosss, adorei as fotos, incríveis!
Bjãooooooooooooo
FER

4:42 PM  
Blogger Grafite comentou:

que lindaaaas fotos!
estão realmente incríveis!
Parabéns...

beiijo,
*.*

4:48 PM  
Blogger Há.dias.assim comentou:

MAS QUE BIODIVERSIDADE EXISTE POR AQUI.
ADOREI!

5:01 PM  
Blogger Franck comentou:

Vc mora em sitio? Quantas aves... no meu jardim sempre vem um beija-flor todos os fins de tarde e na árvore em frente a minha casa, sempre umas aves fazem algazarra, tão bom de ouvir! Bj*

6:16 PM  
Blogger xistosa - (josé torres) comentou:

Tirivas (Pyrrhura frontalis), por cá há umas aves parecidas que se chamam periquitos.
Mas nem sei onde são "feitos" (rsss, rsss, rsss).
No meu quintal só umas andorinhas que me sujam os carros pois não usam cuequinha e o mesmo sucede com as rolas - rolinhas - (família columbidae).
Depois, os outros "pássaros" que povvoam os meus arrabaldes, são uns "passarões" que passam pelo meu prato (frango assado).

Um bom fim de semana e obrigada por este belo post.

7:24 PM  
Blogger lenalima comentou:

Estou paralizada dinte dessas criaturinhas tão lindas...parabéns pelo post está divino.
Abraços!

7:46 PM  
Blogger Anderson comentou:

ola
Obrigado pelo comentário em meu Blog - Assim Caminha A Humanidade.
Estas fotos são registradas por vc mesma?
Além de uma ótima Bióloga também seria ou melhor já é uma grande fotografa.
Meus sincero parabéns.
Apesar de mora em SP já tive varias vzs o prazer de estar em algumas cidades do interior e presenciar a natureza.

Omnia Vincit!

9:45 PM  
Blogger maria teresa comentou:

Mas que sortuda...tem visitas muito bonitas! eu tenho casa no campo e apenas avisto uns pardalitos...e raramente um melro.
Abracinho

10:11 PM  
Blogger Thiara Ribeiro comentou:

Visitantes mais que especiais! ;)

11:59 PM  
Blogger Joakim Antonio comentou:

Eu aqui fico feliz e ver um casal de passarinhos no quintal, imagina essa quantidade, o que me conforta é que dá para ir a pé até o parque florestal.

Lindas fotos, parabéns!

12:28 AM  
Blogger Toquinha do Artesanato, Esmaltes, Bijoux e Cosméticos comentou:

Olá
Vim agradecer sua visitinha ao meu blog, você sempre será muito bem-vinda!!!
Menina, que pássaros lindos, eu amo qualquer espécie de pássaro, de qualquer animal aliás, sou apaixonada pela natureza.
Beijinho
Simone

12:39 AM  
Blogger Sônia Silvino comentou:

Oi, Ju queriiida!
Fiquei encantada com as tuas fotos. Tua casa é um paraíso. Amei por demais!
Bjkas, muitas!

1:14 AM  
Blogger Karine Melo comentou:

Uma ave mais linda do que a outra..

acabei imaginando eles cantando, muito lindo!

beijos, flor :*

2:13 AM  
Blogger Rê Martinez comentou:

Muito lindas as ftos. e obrigada pela visita... beijinhos...

Rê Martinez

3:18 AM  
Blogger | ®äios de lüz | comentou:

Que inveja eu tenho de ti.Ficava eternamente a ver estas aves maravilhosas.Acredita-és 1 sortuda.Bjos..

10:22 AM  
Blogger Valéria Sorohan comentou:

Você é uma privilegiada, com tantos visitantes ilustres.
Que belas imagens.

BeijooO

10:32 AM  
Blogger Cris: Diário ON Line comentou:

Nossa poxa vida, Ju..que lindOs.... tão fofos... tão naturais!!!! LIndo post...e obrigada por sua visitinha no Diário.... Bjus de Luz florzinha!

12:14 PM  
Blogger silvia comentou:

Passei para lhe agradecer o comentário no meu blog, e para felicitá-la pelo seu.Parabéns! As fotos são espectaculares, quem sabe se não aproveito algumas para me inspirar nas minhas telas...é dificil pintar animais ao vivo! bjocas até sempre.

1:55 PM  
Blogger Renata de Aragão Lopes comentou:

Que privilégio! : )

Também moro no centro de uma cidade
e já me deparei com micos
em minhas sacadas! rs

Um beijo,
Doce de Lira

2:16 PM  
Blogger calma que estou com pressa comentou:

oi- que fotos lindas - e mais lindo ainda de se ver estes serzinhos livres e se alimentando aí na tua casa - adoro isto também - só que tenho que colocar num local alto por conta dos meus gatinhos
obrigado por participar do meu sorteio dos mineirims e boa sorte
bjs

4:38 PM  
Blogger Daniel Braga comentou:

Nossa, quanta ave linda! *_____* Deve ser muito bom morar por ae onde você mora. Adorei as imagens, parabéns. Também sou um admirador da natureza nacional.

~AH, obrigado por comentar no meu blog, seja benvinda e volte mais vezes.

*DB*

7:09 PM  
Blogger Talita Oliveira comentou:

Que quintal abençoado, heim?! Quero um desses para mim!

Essas fotos estão perfeitas!

Beijos!

9:23 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim comentou:

Fotos assim, definem a sensibilidade da autora!
Parabéns!

4:39 AM  
Blogger Saozita comentou:

Estimada amiga, que lindas imagens! Parabéns.
Todo esse amor pelos animais, dando-lhes alimento, demonstra um grande coração.
Gostei do teu blog, e irei seguir, se mo permitires.
Tem um bom fim de semana.
Beijinhos

7:33 AM  
Blogger Lídia Borges comentou:

Uma maravilha, estas imagens!
Não deve ser má a comida do "restaurante"...

Um beijo

11:13 AM  
Blogger Sílvio e Ana comentou:

Que maravilha! Basta deixar um pouco de água ou comida que eles já começam a aparecer. Se nós, que moramos em um apartamento de oitavo andar, recebemos visitas constantemente; numa casa o número de convidados deve aumentar muito mesmo.
(Sílvio)

8:12 AM  
Blogger La sonrisa de Hiperión comentou:

Cuanto parajarillo... están curradísimas las fotos... Genial como siempre.

Saludos y un abrazo.

8:27 AM  
Blogger Sílvio e Ana comentou:

É de tirar o fôlego! Uma das mais belas postagens de aves que já vi. A diversidade das aves que te visitam realmente me impressionou. Parabéns Juliana, pelas tuas belas fotos e por mostrares o quanto gostas da natureza dividindo o teu prazer conosco. (Ana)

12:28 PM  
Blogger Desabafando comentou:

Que lindos, aqui em casa tb colocamos frutas e sempre aparecem passarinhos! Obrigada pela visita ao meu blog!

6:59 PM  
Blogger Fabrício comentou:

ki gracinhas, vc deve morar num paraiso pra ter tantas especies assim te visistando; aki só vejo pardal, rolinha, pomba eccca e as vzs maritaca.
bjs

9:55 PM  
Blogger Margarida comentou:

Oi Juliana!
Fiquei encantada com essas aves que aparecem no seu quintal. No meu quintal tb aparecem e eu tento tira foto sem êxito, pq quando pego a máquina e saio para fora meu cachorrinho que é uma pestinha rsrsrs põe o passarinho para voar. Mas um dia eu consigo e te mostro. O que mais aparece é um de peito amarelo (igual esse da sua foto), a coisinha mais fofa. Tenho uma sobrinha bióloga, mas na parte da botânica. A biologia é uma coisa maravilhosa. Muitos gostam, mas poucos se atrevem pq a maioria gosta mesmo só de apreciar o que já é válido tb.
Bj e que Deus te abençoe

10:25 AM  
Blogger poetaeusou . . . comentou:

*
belíssimas imagens
parabéns,
,
Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.
Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar...
,
In-miguel Torga
,
conchinhas,
ficam
,
*

1:03 PM  
Blogger Dri Ribeiro comentou:

eu também amei seu blog...os pássars são criaturinhas muito doces, livres e delicadas!
beijos
dri

2:02 PM  
Blogger Enrique Coimbra comentou:

SEU BLOG É MARA! Eu já tinha pensando em fazer um assim, sobre insetos, mas repito, seu blog é tudo.

"Saíra-preciosa (Tangara preciosa) macho" Adorei a foto. Ficou linda.

3:13 PM  
Blogger Fernando Santos (Chana) comentou:

Excelente trabalho....
Cumprimentos

4:48 PM  
Blogger Vieira Calado comentou:

Sim senhor!

Bela passarada!

Gostei muito!

Bjs

8:11 PM  
Blogger CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) comentou:

Juliana,
Um pássaro pousado: deve haver a promessa dum Paraíso perto, inda mais certo se ele revoar e voltar. Aqui eis...
Prazer passear entreaqui, moça sensível do Sul...

Abraço mineiro,
Pedro Ramúcio.

11:23 PM  
Blogger AC comentou:

Nossa, que maravilha!

9:38 AM  
Anonymous Néa Souza comentou:

olá como vai??amei seu blog. tbm sou uma apaixonada pela natureza e pelos animais, depois da pedagogia pretendo fazer gestão ambiental. planos para 2011, se Deus permitir. Adorei as fotos, no meu blog na barra lateral sempre posto algumas curioisades que aparecem no meu quintal. Bjss e obrigada pela sua visita.

11:26 AM  
Blogger Nilson Barcelli comentou:

Admiro o seu trabalho de fotografia e classificação dos diversos pássaros.
A sua colecção já é impressionante.
Beijos, querida amiga Juliana.

3:46 PM  
Blogger Duarte comentou:

Fiquei maravilhado!!!
Não só pela qualidade das fotografias, excelentes, tendo presente a situação, mas também pela imensa variedade de aves que não conhecia.
Excelente trabalho.
Adorei.
Um grande abraço e a minha admiração

7:48 PM  
Blogger olharbiju comentou:

Olá.
Fiquei maravilhada com a quantidade e a beleza de todas as aves.
Cores impossiveis de retratar na perfeição p'lo homem.
Muitos parabens por teres conseguido tirar tantas e belas fotos.
bjnhossssssssss
alice

3:00 PM  
Blogger Valentim Coelho comentou:

uau..
tantos aves.
espantoso!

3:03 PM  
Blogger Rívia Petermann comentou:

Uau,e que variedade!
Todos lindos!

Beijos!

3:07 PM  
Blogger Juliana. comentou:

Que lindas imagens Ju, eu sou apaixonada por essas belezas e criaturinhas tão lindas da natureza..são uma benção realmente!
Um beijo Ju, aparece sempre viu!

5:44 PM  
Anonymous jocelito hake maia comentou:

Que bom que você trata bém essas criaturinhas lindas?
Elas são frageis,precísam de muita proteção, se todos os seres humanos pensassem e agissem
como você essas criaturinhas estariam salvas da maldade humana,fico feliz por vc ser este ser bom que vc é.

11:11 PM  
OpenID alemdooceano comentou:

Juliana , você é uma artista. Vou abrir um quintal da batata nas Vila dos Remédios em São Paulo. Posso usar sua foto? com o devido site como indicação da foto? Como logo da marca além do oceano.. Eu tenho um logo, mas quero colocar uma foto ... então vai o logo.. depois sua foto...

11:29 AM  
Anonymous Sérgio Godinho comentou:

Tenho tentado ensaiar uma campanha de conscientização das pessoas pra que deixem o hábito cruel de manter pássaros presos em gaiolas por simples hobby.
Tomei a liberdade de usar esta parte do seu blog, para ilustrar a idéia. Veja em:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15079&tid=5503091950862741582&na=2&nst=90

4:54 PM  
Anonymous Rick comentou:

Lindas fotos e lindos passaros!!
Sempre gostei muito de seus registros e esses estão muito belos!!
Continue sempre assim! =)

12:01 PM  
Blogger ADSL comentou:

Qual cidade? Aqui em SP em casa vem sanhaço cinzento, do coqueiro, a magestade sabia laranjeira, do campo, cambacicas e beija flores (tesourao). As rolinhas estão de fora da clientela pois atras da comida delas vem os pombos que nao quero. Como evitar esses indesejáveis pombos?

4:04 AM  
Blogger Cacilda comentou:

Juliana,
O que você coloca no bebedouro para os beija-flor e cambacicas?
Um abraço,
Cacilda

4:29 PM  
Blogger Diogo Correa comentou:

Que legal, todos soltos e vindo por vontade própria :)

5:13 AM  
Blogger Ulysses Martins Horta comentou:

Olá! parabéns pela dedicação.
Você oferece apenas frutas ou oferta sementes também. Em casa tenho colocado sementes, mas agora começaram a aparecer as pombas indesejadas. Algum sugestão?

7:03 PM  

_______________________

** Desculpem! Mas temporariamente não estou aceitando comentários de pessoas que não sejam registradas!

Leio e respondo toda a semana ou assim que tenho tempo

Obrigada a todos que deixam suas mensagens

=)

Postar um comentário