13 de jul. de 2009

Aves do meu quintal

Esta postagem sempre terá informações novas (ver a lista no fim)

É... Acho que voltei para o blog depois de um grande período "sumida".

Agradeço a todos os muitos e-mails que recebi enquanto estive fora
=)

Nada melhor que ficar observando pela janela diversas aves coloridas e alegres no meu quintal... A quantidade incrivelmente variada de espécies que aparece em minha casa que me reanimou e fez voltar para cá.

Agora tenho assunto de sobra, pois decidi colocá-las aqui.

São fotos de caras bonitões como este ai abaixo:



Aprendi muito as observando sem sair de casa. É muito diferente ver as fotografias em livros e conviver com as espécies. Observar os dimorfismos, bandos, voo (caiu o acento dessa palavra... ficou horrível!), alimentação e comportamento tem sido uma terapia sem comparação.

São todas aves de Mata Atlântica, não vou esquecer de citar as formas de atrai-las.
om
Vou deixar uma lista das aves que aparecem em casa e que já fiz postagem.Basta clicar no nome da espécie para ver:
.com
- Beija-Flor-Cinza (Aphantochroa cirrochloris)
- Beija-Flor-de-Garganta-Verde (Amazilia fimbriata)
- Bem -te-vi (
Pitangus sulphuratus)
- Cambacica (
Coereba flaveola)
- Pardal Doméstico (Passer domesticus)
- Rolinha-Roxa (
Columbina talpacoti)
- Sabiá-Poca (
Turdus amaurochalinus)
- Sanhaço-Cinzento (Thraupis sayaca)
- Sanhaço-do-Coqueiro (Thraupis palmarum)
- Urubu-de-Cabeça-Vermelha (
Cathartes aura)


Clique aqui e veja algumas fotografias deste momento.

Em breve a lista será extensa!

Veja tambem o link :Aves do meu quintal - Fotos

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com