JulianaSphynx.blogspot.com

Biologia e coisas que poucos gostam. Talvez esse seja o tema do Blog.

Juliana Sphynx: Aves do meu quintal

13.7.09

Aves do meu quintal

Esta postagem sempre terá informações novas (ver a lista no fim)
julianasphynx.blogspot.com
É... Acho que voltei para o blog depois de um grande período "sumida".
julianasphynx.blogspot.com
Agradeço a todos os muitos e-mails que recebi enquanto estive fora
=)
julianasphynx.blogspot.com
Nada melhor que ficar observando pela janela diversas aves coloridas e alegres no meu quintal... A quantidade incrivelmente variada de espécies que aparece em minha casa que me reanimou e fez voltar para cá.
julianasphynx.blogspot.com
Agora tenho assunto de sobra, pois decidi colocá-las aqui.
julianasphynx.blogspot.com
São fotos de caras bonitões como este ai abaixo:
julianasphynx.blogspot.com

julianasphynx.blogspot.com

Aprendi muito as observando sem sair de casa. É muito diferente ver as fotografias em livros e conviver com as espécies. Observar os dimorfismos, bandos, voo (caiu o acento dessa palavra... ficou horrível!), alimentação e comportamento tem sido uma terapia sem comparação.
julianasphynx.blogspot.com
São todas aves de Mata Atlântica, não vou esquecer de citar as formas de atrai-las.
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
Vou deixar uma lista das aves que aparecem em casa e que já fiz postagem.Basta clicar no nome da espécie para ver:
julianasphynx.blogspot.com
- Beija-Flor-Cinza (Aphantochroa cirrochloris)
- Beija-Flor-de-Garganta-Verde (Amazilia fimbriata)
- Bem -te-vi (
Pitangus sulphuratus)
- Cambacica (
Coereba flaveola)
- Pardal Doméstico (Passer domesticus)
- Rolinha-Roxa (
Columbina talpacoti)
- Sabiá-Poca (
Turdus amaurochalinus)
- Sanhaço-Cinzento (Thraupis sayaca)
- Sanhaço-do-Coqueiro (Thraupis palmarum)
- Urubu-de-Cabeça-Vermelha (
Cathartes aura)
julianasphynx.blogspot.com
julianasphynx.blogspot.com
Clique aqui e veja algumas fotografias deste momento.
julianasphynx.blogspot.com
Em breve a lista será extensa!
julianasphynx.blogspot.co
Veja tambem o link :
Aves do meu quintal - Fotos

3 Comentário(s)

Anonymous Rick comentou:

Recomeçou bem!!! Nunca pare de postar aqui nesse blog menina... Suas informações são muito interessantes e muito importantes. Além de belas fotos, é claro!!!
=)

5:59 PM  
Blogger Rodrigues comentou:

Isso me lembra um dia em que estava alimentando um pombo que ronda minha casa. Deixei pão para ele e fiquei o observando comendo com os pardais. Nisso, um Beija-Flor para na minha frente, menos de um metro, enquanto eu ficava do lado das flores observando. Acho que só naquele dia fui perceber que paciência o observação realmente não podem andar separadas.

Bela foto. Parabéns.

4:56 PM  
Anonymous Anônimo comentou:

Oi! Adorei o seu blog...Moro num apartamento sem varanda e sem árvores por perto, mas recebo a visita de alguns beija-flores e dos sebinhos... Além da água açucarada coloco frutas para os sebinhos, mas eles são tão doidinhos que parecem que não vêem!
Gostaria também de atrair outras espécies, como faço?
Se puder, entra no meu blog (www.acasadamagali.blogspot.com) ou no meu Orkut (Nádia Husein) lá tem algumas fotos que mostram como estou fazendo para atraí-los...
Valeu!

5:06 PM  

_______________________

** Desculpem! Mas temporariamente não estou aceitando comentários de pessoas que não sejam registradas!

Leio e respondo toda a semana ou assim que tenho tempo

Obrigada a todos que deixam suas mensagens

=)

Postar um comentário