25 de fev. de 2021

Chloroceryle aenea: pintura digital

 Mais uma vez usando a base  do Chloroceryle amazona, para criar outra espécie. Agora vai ser o casal de Chloroceryle aenea.

  

Fonte: https://www.wikiaves.com.br/wiki/martim-pescador-miudo

Queria saber uma forma de escolher qual vai ser a imagem do link além de ser sempre a primeira postada. Acho que essa de cima não vai ser nada bonita diminuída na página inicial, mas ok!

O começo é quase sempre o mesmo: escolher o animal mais fácil de modificar, apagar o outro e colocar tudo o que não vai usar sem aparecer na imagem até precisar das partes:



Uma coisa importante a observar nesta espécie é a diferença de topete em comparação com a que vou modificar. Hora de abrir algumas referências ao lado: vou começar pelo macho por ter detalhes a menos.


Olhando na Wikiaves fica claro que vou ter que arrumar a proporção desse pequeno:


O negócio é achatar e adaptar o bico


Cada parte do corpo é uma camada separada, por isso consegui o modelar até esse formato


Hora de aparar o topete


O Victor apareceu aqui e viu o andamento do negócio (aaaa.... Eu escrevi para ter uma coisa diferente no meio!)


Esse bichinho tem cores lindas, queria ter visto algum pessoalmente



Não vou fazer mais um com uma pena para cima perto da asa, então vou arrumar esse formato para inteiro


Eu anoto meus lembretes onde der vontade!


Agora vou colocar visível novamente o galho e levar um susto por ter redimensionado todo o bichinho... Não vai encaixar e terei que adaptar para que ele pouse certo



E como o de costume vou fazer uma cópia agora para modificar e criar a fêmea


Estando copiada e posicionada, começo a colocar minhas referências para focar nas diferenças entre eles


Basicamente o mesmo de vários martim-pescador: a diferença fica no peito



E virou um casal!

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com