15 de fev. de 2021

Chloroceryle amazona: a grande saga!

    Seguindo como o novo costume, peguei uma base de um desenho já feito antes para apenas adaptar e fazer a espécie nova. A base dessa vez foi do Megaceryle torquata.


Fonte: https://www.wikiaves.com.br/wiki/martim-pescador-verde

    Ok então. Selecionei apenas a fêmea para ter minha primeira base e apaguei todo o resto. Coloquei minha referência ao lado e comecei: 


    Pretendia modificar formato e cores para transformar em um Chloroceryle amazona macho.

 


    Mesmo conhecendo as duas espécies e sabendo que sua postura era bem diferente eu acreditei que a adaptação daria certo....




    Eu já podia ver o bichinho nascendo e pronto apenas para ser achatado e remodelado:


    Mudando a cor dos pézinhos (pé de ave pequena é a coisa mais linda do mundo!).


    Vendo agora faltava apenas "pentear o cabelo":


    Começam então os testes de penteado:



    Agora achatei o corpo dele (direita) em relação ao original (esquerda) para ficar mais próximo do formato real dessa espécie e...


    DEU ERRADO!

    A explicação é simples:


    Agradecendo novamente o Julio por ter visto comigo como a coisa deu mesmo errado e perguntando pro Victor se ele quer esse desenho para uma ilustração de fantasia (pois não encaixa com a realidade, mas pelo menos eu não o descartaria totalmente assim).

    Agora é começar novamente do zero!

    Peguei algumas imagens como base para o animal pousado e fiz um daqueles meus medonhos rascunhos que faço de tudo para não mostrar (esse vai só por ter contexto):


    Tudo outra vez... Vou simplificar:



    Tentei fazer um galho com styles e não prestou. Cigarrinho velho ou pedaço de canela?


    Agora eu faço uma cópia dele para trabalhar até virar uma fêmea... E depois eu arrumo o cigarrinho


    Adeus cigarrinho!


    Agora vou começar a modificar o animal do fundo para virar uma fêmea


    Colocando a referência


    Após dezenas de referências fotográficas, fico na certeza que a fêmea tem apenas o peito diferente.



    A pequena diferença:


    E o resultado:

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com