11 de mar. de 2021

Fevereiro/2021: coisas que assisti

Relic
Ano: 2020

Sinopse: Em Relic, quando a idosa Edna (Robyn Nevin) desaparece inexplicavelmente, sua filha Kay (Emily Mortimer) e sua neta Sam (Bella Heathcote) correm para a decadente casa de campo de sua família, encontrando pistas de sua crescente demência espalhadas. Depois que Edna retorna tão misteriosamente quanto desapareceu, a preocupação de Kay de que sua mãe parecesse relutante ou incapaz de dizer onde ela estava entra em conflito com o entusiasmo de Sam em ter sua avó de volta. Conforme o comportamento de Edna se torna cada vez mais volátil, as duas começam a sentir que uma presença insidiosa na casa pode estar assumindo o controle dela.  



Minha nota e opinião: 9/10

    Um suspense sobre a família. Super delicado ao abordar a velhice humana.
Clique na setinha para ver o Spoiler    Tenha em mente que esse filme é inteirinho abstrato. A casa nada mais é que uma representação da mulher na velhice, tendo os sons de seu organismo, suas memórias esquecidas dentro de caixas, a doença em forma de mofo subindo por suas paredes e os inúmeros cômodos representando sua dificuldade em estar perdida nos próprio pensamentos. No fim de tudo, o corpo da pobre idosa perde a própria identidade (representado pela pele) e assim vira apenas um cadáver humano sem diferenciação dos demais (estado vegetativo) tendo sua filha sempre ao redor para lhe prestar cuidados e, demonstrando pela mancha em sua pele que está envelhecendo também e um dia precisará de cuidados. Eu poderia fazer uma postagem imensa sobre cada detalhe de cada cena deste incrível filme. Se começar a assistir já entendendo que "não existe" a casa velha todo o entendimento sobre ele será expandido paraalém do apresentado

-----------------------------------------------

To all the boys: Always and forever
(Br: Para todos os garotos: Agora e para sempre)
Ano: 2021

Sinopse: Prestes a se formar na escola, Lara Jean já tem toda a sua vida planejada: vai estudar na mesma faculdade que Peter, casar e, obviamente, ter um final feliz digno das suas comédias românticas preferidas.



Minha nota e opinião: 7/10

A Netflix indicou, eu assistir e foi como ver Sessão da Tarde novamente.

-----------------------------------------------

もののけ姫, Mononoke Hime
(Br: Princesa Mononoke)
Ano: 1997

Sinopse: Um príncipe, em busca de uma cura, luta em uma guerra entre a mata e uma colônia mineira. Nesta aventura ele conhece Mononoke.


Minha nota e opinião: 9/10 

    Poderia jurar que esse filme é mais novo de tão bem animado!
    A história é simples, linda e cheia de cultura oriental.
    Recomendo muito!
Clique na setinha para ver o Spoiler    Faz um paralelo entre o desmatamento causado pelos humanos e a vida selvagem. Mostra o desaparecimento dos deuses animais por conta da matança humana e, assim, deixando todos os demais animais desorganizados e irracionais.

-----------------------------------------------

Lethal Weapon 3
(Br: Máquina Mortífera 3)
Ano: 1992

Sinopse: Após provocarem a explosão de um prédio, os parceiros Martin Riggs e Roger Murtaugh são rebaixados a guardas de rua. A dupla tem a chance de virar o jogo quando investigam, com a ajuda da oficial Lorna Cole e do informante Leo Getz, um roubo de armas da polícia para a venda no mercado negro. O esquema está sendo comandado por um ex-policial corrupto, que mata qualquer um que resolver abrir a boca.


Minha nota e opinião: ✧ 8/10

Só me arrependo de ter demorado tanto para assistir.

-----------------------------------------------

The Secret of Kells 
(Br: Uma Viagem ao Mundo das Fábulas)
Ano: 2009

Sinopse: Na remota floresta irlandesa, Cellach constrói uma fortaleza para se defender de um iminente ataque viking. O jovem sobrinho de Cellach é recrutado por um monge para completar uma série de tarefas perigosas e fazer magias.


Minha nota e opinião: ✧ 7/10

    Tinha como fazer uma tradução pior do título?
    Está cheio de referências artísticas de todas as formas da cultura irlandesa. É todo lindo e muito imaginativo.

-----------------------------------------------

Cam
(Br: Cam)
Ano: 2018
Sinopse: Uma cam girl tem sua conta roubada por uma sósia e precisa identificá-la para reaver sua identidade.


Minha nota e opinião: ✧ 8/10

    Ainda bem que não colocaram subtítulo no nome do filme (mania de tradução brasileira)!
    Um suspense muito bem construído e num mundo muito pouco explorado por filmes desse gênero. Gostei bastante da exploração de tecnologia para criar a temática central e realmente levanta certas questões sobre uso de imagem e identidade pessoal.
Clique na setinha para ver o Spoiler    Se você, assim como muitos que reclamaram, não entendeu o final: ela entendeu que aquilo não se tratava de um software que obedecia pedidos e então fez o dela! Simples assim. Nesse filme também é possível fazer um parâmetro entre o "produto original" e o "falsificado", levando em consideração que os usuários apenas querem a experiência final, não importando se realmente foi dada por aquela pessoa que procuraram ou mesmo por uma garota já morta.

-----------------------------------------------

Lethal Weapon 4
(Br: Máquina Mortífera 4)
Ano: 1998

Sinopse: A polícia de Los Angeles descobre uma quadrilha que promove a entrada de chineses nos Estados Unidos para serem vendidos como escravos. Por trás desta operação está Tio Benny, o chefão de uma grande quadrilha em Chinatown. Junto com vários problemas pessoais, os policiais e parceiros investigam a entrada ilegal destes imigrantes.


Minha nota e opinião: ✧ 9/10

Falta fazer o 5!

-----------------------------------------------

Lethal Weapon 2
(Br: Máquina Mortífera 2)
Ano: 1989

Sinopse: O policial de Los Angeles Martin Riggs e seu parceiro Roger Murtaugh recebem a tarefa de vigiar um contador corrupto prestes a testemunhar em uma comissão federal. A princípio, acham que é um trabalho de rotina, mas logo descobrem que o acusado está lavando dinheiro para o mesmo cartel de drogas sul-africano que estão tentando combater.


Minha nota e opinião: ✧ 8/10

Pois é, fiz realmente uma maratona dessa franquia! Só posso dizer que depois do primeiro todos ficam bons!

-----------------------------------------------

    Se teve mais eu não sei agora, pois só tive a ideia de registrar aqui (além do IMDB) agora. Fica mais fácil rever com comentários que somente notas como é lá na plataforma.


Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com