19 de mar. de 2021

Rubens de Menezes

    Por que eu nunca fiz esse tipo de postagem? Vou tentar falar só dos mais marcantes no blog ou Teria muita coisa para colocar!

    Um dos meus amiguinhos salvos: Rubens de Menezes (aham, é o nome desse quero-quero!). 


    Resgatado dia 18/11/12 na Beiramar de São José por mim e pelo Victor. Esse bichinho teve a asa quebrada em um possível atropelamento e ela ficou pendurada por uma fina pele (teve de amputar). Foi o primeiro quero-quero (Vanellus chilensis) de uma asa só em exposição no Complexo Ambiental Cyro Gevaerd ("zoológico/parque da Santur" em Balneário Camboriu). Deixou 3 filhotes aos cuidados da "esposa" e passa bem.

    Enquanto ele ficou na minha casa gostava muito de comer baratas com arroz cozido, ficar com os pés dentro do pote de água e dar sustos em quem ia o ver!


    A próxima imagem tem a asa quebrada (veja se quiser):


    Vivia SOLTO caminhando pelas pastagens e dentro de cercados de outros animais no zoológico. Como ele está hoje?

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com