8 de mar. de 2021

Janeiro/2021: coisas que assisti

Lethal Weapon
Ano: 1987
(Br: Máquina Mortífera)

Sinopse: Um detetive famoso por sua ousadia e sangue frio e um pacato e tranquilo policial que está a espera da aposentadoria se juntam em uma missão para desbaratar uma quadrilha internacional de traficantes de drogas composta por ex-militares da guerra do Vietnã. 


Minha nota e opinião: 6/10

    Foi só mais um filme comum de policial, já que nesse primeiro ainda não haviam
Clique na setinha para ver o Spoiler introduzido a comédia nele. Acaba por ser bem dramático e até meio clichê demais.

-----------------------------------------------

Ich seh, ich seh
(Br: Boa Noite, Mamãe)
Ano:2014

Sinopse: Após ficar afastada alguns dias, por conta de cirurgias plásticas, a mãe de dois garotos gêmeos volta para casa. Entretanto, seus filhos não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe. A partir daí, nada mais será como antes.


Minha nota e opinião: 5/10

    Começa com uma fotografia bonita, um lugar bem bonito e uma das "surpresas" do filme já bem óbvia. O suspense dele é de prender bastante a atenção, sempre numa expectativa se a pessoa enfaixada ali é realmente a mãe ou
Clique na setinha para ver o Spoileruma impostora. Poderia ter sido muito melhor se não apelasse para cenas longas de tortura causadas por uma criança ou mesmo aquele final apelando para uma "solução sobrenatural". A piração e sadismo ficaram muito exagerados tirando totalmente o interesse pela história central. Eu tenho muito medo dos filhos dela!

-----------------------------------------------

The Lovely Bones
(Br: Um Olhar do Paraíso)
Ano: 2009

Sinopse: Susie Salmon está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte.


Minha nota e opinião:  4/10

    O contexto é bem interessante, abordando o crime de assassinato de forma meio superficial, junto das aparências e camuflagens desses criminosos na sociedade normal. O maior motivo dos assassinatos desse monstro é a
Clique na setinha para ver o Spoilerpedofilia, sendo esta sutilmente abordada. Como adaptação para filme, faltou muito focar nos fatos fora daquele limbo onde a menina está. O filme fica carregado por um vazio colorido e meio que sufoca o tema central do homicídio e suas consequências. Tinha muito para ser um bom se não se perdesse tanto em cenas que mais parecem uma paródia de Amor Além da Vida (1998). Por ter sido baseado em um livro deve lembrar muito menos estre outro filme e justificar melhor sua posição como bem vendido, mas para cinema ficou muito igual e com bem menos qualidade de história.
    O que mais me desanima nessa  história é tudo ter sido tão mal resolvido e ficar de qualquer forma no final. Parece um amontoado de pontas soltas que ficam soltas mesmo e o espectador que se vire!

    ... E foi a morte mais besta de vilão desse ano!    

-----------------------------------------------

Fractured
(Br: Fratura)
Ano: 2019

Sinopse: Dirigindo pelo país, Ray (Sam Worthington), sua esposa e filha param em uma área de descanso da estrada, onde a filha cai e quebra o braço. Depois de uma corrida frenética para o hospital e um confronto com a enfermeira, Ray finalmente consegue ser atendido.


Minha nota e opinião: 7/10

    Gostei bastante do filme. Mantém suspense o tempo inteiro. Só não tem uma nota maior por não ter nada demais mesmo. A trama se passar dentro de um hospital deixa o clima bem mais fechado para possibilidades e acaba arrastando o expectador para conclusões que
Clique na setinha para ver o Spoilernão necessariamente são corretas. O final me deixou um pouquinho triste por não ser tão original assim, mas todo o clima criado até ele é bastante proveitoso.

-----------------------------------------------

Eyes Without a Face
(Br: Os Olhos Sem Rosto)
Ano: 1960

Sinopse: Génessier (Pierre Brasseur), um célebre cirurgião, tem uma filha (Edith Scob) terrivelmente desfigurada por conta de um acidente automobilístico. Com a ajuda da assistente Louise (Alida Valli) ele sequestra jovens moças e transplanta a pele delas para o rosto da filha, tentando reconstruir sua beleza.


Minha nota e opinião:  7/10

Clique na setinha para ver o Spoiler    Se é tão ruim assim ter uma filha sem rosto porque deixar outras mulheres vivas sem rosto também? Como a própria mulher sem rosto assiste isso numa boa? Não é possível ter pena de alguém depois de vermos a cena de um rosto sendo retirado de uma jovem e a filha do médico simplesmente ali assistindo e esperando para que a pele seja dela!    E que final mais sem final foi aquele?

-----------------------------------------------

Ravenous
(Br: Mortos de Fome)
Ano: 1999

Sinopse: No século 19, o Capitão John Boyd é transferido para o isolado Forte Spencer. Ao chegar, ele resgata da morte por hipotermia um sujeito que diz ser o único sobrevivente de uma expedição, que sobreviveu por ter devorado seus companheiros.


Minha nota e opinião: 7/10

Clique na setinha para ver o SpoilerÉ quase um conto e vampiros mas retratando o canibalismo como a "doença". Serve para divertir se levar tudo na brincadeira. Poderia ter sido muito mais explorada a cultura indígena local em torno da lenda.

-----------------------------------------------

Star Trek: Generations
(Br: Jornada nas Estrelas: Novas Gerações)
Ano: 1994

Sinopse: A viagem inaugural da terceira nave Enterprise está sob ameaça pelo cientista louco Soren e apenas uma pessoa pode detê-lo, mas ela está morta há 78 anos.


Minha nota e opinião: 7/10

Mais um filme que serve para divertir se levar tudo na brincadeira.

Clique na setinha para ver o SpoilerAté no filme que não é para ser dele o Kirk rouba o heroísmo!



Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com