Não importa onde você vai se formar desde que faça certinho. Aproveite cada instante de aula e matéria dada. Cobre de verdade os professores e a administração da instituição, pois não importa se é pública ou privada: o ensino tem que ser dado, ser bom e capaz de formar um profissional na área desejada.
Foto: https://br.pinterest.com/pin/501658845986827208/
Você pode fazer uma universidade super concorrida e formar-se de maneira medíocre, ou realmente aplicar-se e ser exemplo de pesquisa e conduta para colegas mesmo estando em uma universidade paga. O futuro profissional depende somente de você. Aplicação e dedicação são metas suas e a instituição deve por obrigação fornecer a base para que isso seja real e o mínimo frustrante possível.
Sentir-se de “mãos amarradas” quando uma faculdade não cumpre seu requisito básico é um pesadelo, mas também é a realidade de muitas instituições no Brasil e mundo. O importante é não desistir de seu sonho mesmo que o caminho deva ser trilhado por passagens extras com o intuito de suprir o débito de obrigação de uma instituição.
Lute, estude e depois se especialize para apagar um pouco do débito. Cobre da instituição mesmo sabendo que será ignorado. Tente!
Não desista de sua futura profissão.