1 de abr. de 2021

Março/2021: coisas que assisti

Série fechada: WandaVision
Ano: 2021

Sinopse: WandaVision é uma minissérie americana criada para o Disney+ por Jac Schaeffer, baseada nos personagens da Marvel Comics Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Visão. A série é ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia.


Minha nota e opinião:  3/10

    Essa eu acho que foi mês passado que terminei. Será?

 Essa eu acho que foi mês passado que terminei. Será?

    Ninguém precisa ficar esperando uma explicação. É tudo bem óbvio desde o começo, ok? Ainda mais se você já conhece a personagem. O formato é insuportável e cansativo, não tem novidades e nem personagens carismáticos. Só posso dizer: POR-CA-RI-A!
 
Clique na setinha para ver o Spoiler        Só quero o personagem do visão branco pro meu jogo Marvel Puzzle Quest!
Minha cara assistindo um episódio dessa série:
https://www.esquire.com/entertainment/tv/a35740875/what-happened-to-white-vision-wandavision-finale/



----------------------------------------------- 

The Power of One
(Br: O Poder de um Jovem)
Ano: 1992

Sinopse: África do Sul, primeira metade do século 20. P.K. é um menino inglês(Guy Witcher) cresceu em uma fazenda do interior, sendo criado por sua mãe viúva e por uma babá zulu. Quando sua mãe fica doente, o garoto é enviado para um colégio interno, onde passa a ser perseguido pelos colegas. P.K. consegue sobreviver à esses anos de bullyng e vai viver com seu avô. Ele conhece Doc (Armin Mueller-Stahl), um prisioneiro alemão que o ensina a tocar piano e Geel Piet (Morgan Freeman), um gentil prisioneiro que o apresenta à arte do boxe. Aos 18 anos de idade P.K. se cansa de tanta injustiça e se levanta como uma ativista anti-apartheid. Sua luta contra o regime de segregação racial na África do Sul fica confusa quando ele se apaixona por Maria (Fay Masterson), a filha de um líder racista.


Minha nota e opinião:  9/10

    Esse título original me faz pensar que é um filme do He-man!

     Esse filme é bem pesado para algumas pessoas por retratar cruamente o período do apartheid. Deixa bastante raiva ver a ignorância que o mundo assou (e muito ainda passa) por relação a preconceito e não saber conviver de maneira civilizada.
 
Clique na setinha para ver o Spoiler        O protagonista é um baita de um azarado que contribui para o filme não ter nota maior, fazendo ser um baita dramalhão negativo com seus poucos momentos bons. Chega a ser bem broxante acompanhar uma história com um protagonista tendo tudo a desabar em sua vida e ainda acabar caminhando numa esteira rolante no segundo final do filme (sério, eles não se distanciam mais do ponto de referência no fim). Se é a adaptação de um livro não precisava ter feito tão igual ao ponto da gente terminar triste como ele também por ver que todos que ele ama se ferram ou morrem! Entendo toda a importância do esforço dele em levar estudo para as pessoas e disseminar assim o conhecimento, mas poderiam pelo menos ter deixado a menina que gosta viva? Isso se chama adaptar! 

    Indico para quem quer saber sobre o apartheid, mas  não como distração, pois o filme acaba sendo depressivo demais apesar de todas as boas mensagens.

-----------------------------------------------

Intouchables
(Br: Intocáveis)
Ano: 2011

Sinopse: Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.


Minha nota e opinião:  9/10

    Não tenho muito o que dizer. Esse filme possui todos os sentimentos. É isso.

-----------------------------------------------

Inferno
Ano: 2016

Sinopse: Inferno se passa em Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.


Minha nota e opinião:  6/10

    Acabei d sair da historia do livro e fui ver o filme 

    Mais uma vez vendo o Tom Hanks sendo um Robert Langdon todo acabado 

    Foi (até a metade) o melhor filme adaptado de uma obra do Dan Brown que incluiu muitos trechos idênticos e falas diretas do livro.

Clique na setinha para ver o Spoiler    Até a metade do filme pode-se considerar uma adaptação satisfatória, mas metade para frente muda toda a historia do livro. Como se não pudéssemos de forma alguma dar razão para o vilão e por isso vamos o deixar bem pior e vazio na adaptação. 
    Voltando a falar do filme até a metade: incomoda a fisionomia dos personagens que mudou demais. Todos os resumos, costuras e simplificações são muito bem aceitos para passarem por uma mudança de mídia. As diferenças não me pareceram tão trágicas, mas senti falta das informações históricas e imagens de locais turísticos importantes presentes nas obras anteriores quando adaptadas.
    Foi adicionado um personagem só pra ter uma cena de luta com faca no final. Que inútil!
Clique na setinha para ver o Spoiler do livro e do filme    Queria tanto ter visto o vídeo feito pelo Bertrand Zobrist na adaptação do filme. Deixaram uma das melhores coisas de fora!
     Distorceram o plano do Bertrand Zobrist e tiraram a história da Sienna Brooks. Fazendo dos dois apenas paspalhos vilões malvados. Não me pareceu nada relevante colocar uma atriz com o nome de Felicity também para ter uma referência ao primeiro nome da Sienna no livro já que nada da vida da personagem é abordada e nesse filme a personagem do livro se quer existe de tão recriada. 
    O mundo não pode lidar com um final onde o vilão fez algo que foi aceito pela Organização Mundial da Saúde nos cinemas? Ok, mas então não deixe a história tão rasa!
    
    Os personagens são fisicamente diferentes demais (mas isso é o de menos se ler os spoilers). Enquanto eu lia o livro sempre imaginava essa Elizabeth Sinskey:

     Acredito que que como filme (sem ser uma adaptação que procurei ver após o livro) eu não ia gostar de assistir. O plano do vilão virou aquela coisa clichê, o andar da historia também e o final onde tudo se resolve com ação mais ainda. É, como adaptação ele foi bom até a metade e como filme eu não ia querer assistir em outras ocasiões. É superficial! Muito mal escrito! Eu acredito que se não  possuir a história do livro como base nem é possível entender o filme inteiro! Ficaram muitas informações jogadas sem explicação.

-----------------------------------------------

Big Fish
(Br: Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas)
Ano: 2003

Sinopse: William tem uma relação tensa com seu pai, Edward Bloom, porque ele sempre contou histórias exageradas sobre sua vida. Mesmo no leito de morte, Edward ainda narra histórias fantásticas. Quando William, que é jornalista, decide investigar os contos de seu pai, ele começa a entender melhor Edward e sua mania de contar histórias.


Minha nota e opinião:  5/10

    Assisti de tanto que pessoas diferentes me indicaram.

Clique na setinha para ver o Spoiler    Nos primeiros minutos do filme (cena do casamento) eu já não gostei dele, mas não posso julgar tudo por apenas uma breve apresentação. Tive aquela sensação de Forrest Gump velho ou mesmo meu pai  (não vou entrar em detalhes).
    Essa é a história colorida de um mentiroso compulsivo (ou não?). Pra quem tem meu histórico (saco cheio de gente mentirosa) esse filme é muito incômodo! Quase parei de assistir antes da metade. Ainda bem que não parei, pois pelo menos a história da noiva eu gostei, mas isso não parece suficiente para salvar o filme... Logo depois da cena "a maioria não aconteceu"... Affe!
    Tem umas cenas coloridas e bonitinhas, deve agradar bastante a família no geral para passar o tempo. Eu sinceramente não gostei e achei muito Forrest Gump. Pessoas sem os problemas que eu tenho talvez gostem bastante desse filme e da lição contida nele.

-----------------------------------------------

In the Heart of the Sea
(Br: No Coração do Mar)
Ano: 2015

Sinopse: Em No Coração do Mar, o navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia no inverno de 1820. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação. A grande tragédia marítima da vida real inspiraria Moby-Dick, de Herman Melville.


Minha nota e opinião: ✧ 8/10

        Desperte a vontade de fazer xixi que há em você!

    O som desse filme é muito bom! Queria ter assistido no cinema... Ou não! Deve dar um belo medo ver essa baleia em telão!

    Mapas, navegação, antiguidades e fotografia linda! Amo filmes de navios! ♥♥♥♥

   Chris Hemsworth é o principal sem ser o principal! Ué!? Só assistindo para entender!

    Foi a história que inspirou Moby Dick...
Clique na setinha para ver o Spoiler
mas o cara que está escrevendo Moby Dick aparece aqui nesse filme e escrevendo Moby Dick! Olha que doidera! hahahahaha

    Esses cartazes me dão medo!!!
 

    Homem aranha: O velho quando novo é o homem aranha da Marvel (éca! ele só passa por cena asquerosa ou se dá mal!) e o outro principal é dublado pelo homem aranha da Sony no Brasil. Morri! huauhahahah Sim, vi o começo dublado por não achar onde mudar no controle da Netflix.


    Lição nos primeiro segundos do filme: não casar com baleeiro!

    Na primeira aparição do Cilian Muurphy ele parece o Clodovil!

    Se corta tanta corda num navio, não faz falta depois?

    Apesar de ser uma brutalidade do KCT, é legal ver como funcionava a pesca artesanal de baleias. Somente pelo fato que nunca entendi como 6 pessoas em um barquinho pequeno abatem um ser tão imenso. Infelizmente eu acredito que ainda funcione assim. É terrível a primeira cena onde atacam uma família desse animal tendo o casal e filhote.
Que fique claro: continuo odiando caça!

    Odeio quando um filme faz um bonzão que é bom em tudo e um vilão caricata ruim em tudo que o bonzão é bonzão.

    Faltou sujeira nessa água do mar.

    Tem MUITA coisa da história da Moby Dick, mas essa veio antes

e é quase igual!

    Não precisa prestar muita atenção para entender que essa história representa a senciência (capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente) animal.

    Sou fã dessa baleia! Amei a história! 

-----------------------------------------------

The Social Dilemma
(Br: O Dilema das Redes)
Ano: 2020

Sinopse: O filme fala sobre os perigos que a massiva coleta de dados pelas redes sociais e aplicativos podem causar aos usuários individualmente e enquanto sociedade. A ideia de todos sermos produtos é baseada no fato de que nossos dados são o que há de mais valioso no modelo de negócios das empresas de tecnologia.


Minha nota e opinião:  8/10

    Saúde mental x redes sociais = nessas horas sou bem feliz por ter apenas blog e instagram (e sem esforço para ser vista em ambos). É tão triste ir num almoço de família onde os irmãos estão apenas olhando o celular, pessoas passando vergonha para ganhar seguidores e curtidas, ver uma criança pequena tirando o celular da mão da mãe para ter atenção, meninas de 7 anos nas redes sociais enquanto suas bonecas ficam largadas pelo quarto, amigos que não largam o celular e mal conversam quando se visitam, pessoas irreconhecíveis pessoalmente de tantos filtros em suas fotos, gente que só tem relação quando se junta para tirar foto e postar, pedófilos muito bem camuflados pedindo fotos de menores online... Sabe como vejo tantos insetos, flores minúsculas e aves? Porque eu sei que o mundo é aqui fora! As pessoas estão perdendo a noção disso!

    Sobre a coleta de seus dados: sinceramente... Se você não faz porcaria não tenha medo!

    Se você chegou aqui é porque tem internet, se você usa internet assista esse documentário!
Clique na setinha para ver o Spoiler    Essas duas frases que aparecem no filme resumem muito: "se você não está pagando pelo produto então você é o produto" e "quanto da sua vida você consegue nos dar?".

-----------------------------------------------

Hereditary
(Br: Hereditário)
Ano: 2018

Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.


Minha nota e opinião: 3/10

    Esse filme nem é tudo aquilo que falam. Tem belas tomadas confundindo momentos em que o cenário é parte real e parte
Clique na setinha para ver o Spoilerminiaturas, deixando tudo misturado e nunca claro. Em momento algum acreditei que fosse coisa "da cabeça" dos personagens, o que deixou o filme ser um clichê óbvio de caso demoníaco.Ficam dois questionamentos aqui: precisava matar o cachorro? precisava terminar o filme mostrando bundas peladas? Que desperdício de bela fotografia!

-----------------------------------------------

Tower of London
(Br: Torre de Londres)
Ano: 1988

Sinopse: Richard, o duque de Glocester, quer o trono da Inglaterra a qualquer custo. Assim, ele assassina todos que se atrevam a cruzar seu caminho e torna-se o rei Richard III da Inglaterra, mas os fantasmas daqueles que morreram por esse título o atormentarão até que ele seja punido.


Minha nota e opinião: 5/10

    Vincent Price caricata como sempre e agora com um cabelinho engraçado! 

    Não é a história real dessa torre, mas baseado em muitos fatos bizarros da mesma. Também não é uma história que vá surpreender.
Clique na setinha para ver o Spoiler    Durante toda a vida do Richard ele só matou aquelas pessoas? Sério mesmo? Ele parece um cara muito perturbado, deveria ter muito mais que só os que vimos mortos por ele para o incomodar.

-----------------------------------------------

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com