16 de set. de 2021

Desafio Nota Máxima

     De acordo com o blog Unopar (2021): "O Desafio Nota Máxima é uma Atividade Transversal dentro do sistema de pontos da Avaliação Continuada. Nesta plataforma, você fará exercícios semanalmente que o auxiliarão a obter um ótimo desempenho ao longo de todo o curso, além de, é claro, garantir sua pontuação nas Atividades Transversais".


    É um negócio que vicia bastante para quem curte estudar e é obrigatório na instituição que estudo, contabilizando uma nota extra para todas as matérias.

    Sinceramente não vejo necessidade de obrigar os alunos a cumprirem o Desafio, pois toma bastante tempo e nem sempre as questões fazem algum sentido com nosso curso, mas... Como tenho TOC eu assumidamente fiz essa tarefa muito mais que o mínimo possível. Fiquei em sexto lugar nacional no semestre passado e nos anteriores sempre fui a primeira da turma. Tive algum reconhecimento por parte da instituição? NÃO!

    Sabe... Fazer o Desafio e ter notas bastante altas de certa forma exalta a instituição onde estudamos e não ter qualquer mínimo reconhecimento ou mesmo um "obrigada" vindo de qualquer funcionário que seja desanima o suficiente para eu prometer para mim mesma que neste semestre vou começar mais tarde e fazer apenas a pontuação mínima. Não é obrigação de nenhum aluno dar o seu melhor nessa atividade e conseguir pontuação extremamente alta e já está ficando feio ouvir em cada semestre que terá um prêmio pela colocação no Desafio como incentivo para os alunos sem nada acontecer após o término do mesmo. Eu queria o meu prêmio, um simples reconhecimento de "obrigada", mas nem isso tive e sei que não terei.


    Eu aprendi alguma coisa assistindo Bug's Life quando criança e lembro dos gafanhotos... 

    Então: adeus boa colocação no Desafio Nota Máxima!

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com