20 de dez. de 2020

Pégaso - pintura digital

 Lá vem mais um equino de treino dessa semana. Comecei e terminei hoje (meu braço está doendo bastante).

 


Como achei legal vou manter esse padrão de citar um pouco de Wikipédia antes de apresentar o desenho. De acordo com a mesma "Pégaso [...] é um cavalo alado símbolo da imortalidade. Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu".


Acho que eu sempre começo pela cabeça e termino pela cauda:




Sempre o vi descrito como branco, mas vou variar a cor dos equinos sempre que puder.





Pernas com seus detalhes e meus lembretes no cantinho...


Desenho tudo em camadas desencaixadas para depois fazer uma junção mais natura e ser mais fácil de excluir ou modificar algum membro.



"Colando" as partes e iniciando um cabelinho penteado que logo desisti dele, pois o animal está correndo!



A primeira asa foi feita e decidi manter ali a camada com o cabelinho para depois apenas puxar a cor com o pincel



Cabelo feito e asas baseadas nas de cisne. Me deixaram com o braço doendo e levaram HORAS!



Agora e escondo a asa para terminar o cabelo e fazer a cauda, assim ficam direitinho quando eu recolocar a asa por cima.



E o resultado: 


A melhor parte foi o comentário do meu marido:



E continuo seguindo e aprendendo! Pronta para a dor maior no braço amanhã!

Os comentários foram desativados:

tenho de 70 a 100 visitantes por dia e quase nenhum comentário nas postagens, apenas no meu e-mail. 

Acabei achando a sessão inútil de manter. Contato: JulianaOdeiaCafe@gmail.com