Esta pesquisa contará com a entrevista do ilustre professor na área (Vilson Francisco de Farias) dando ênfase na importância do ensino da História nas escolas. Podendo-se dizer que a História é trabalhada e não somente ensinada em sala de aula.
Capítulos:
- O significado do ensino da história em sala de aula
- História antiga
- Colocação prática:
evitando futuros problemas,
amenizando a discriminação
entendendo a cultura
- Valor pessoal para o professor de História
-----------------------------------
j
Referências: BENSI, Rafael. Web Artigos: O ensino de história, neoliberalismo e cidadania
FARIAS, Vilson Francisco de. Entrevista pessoal, 10 de março de 2010.
FERNANDES, José Ricardo Oriá. Scielo: Ensino de História e diversidade cultural: desafios e possibilidades
FLORENTINO, Manolo. Revista de História da Biblioteca Nacional: Sensibilidade inglesa. Rio de Janeiro, p. 17 - '7, 01 maio 2008.
NARLOCH, Leandro. Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. 1.ed. São Paulo: Editora Leya, 2009. pg 82-83
PEREIRA, Ana Maria. UOL Aprendiz: O ensino da História como responsabilidade social
Mundo Vestibular: Importância da História
Talk im Max: Mehr Kultur im Klassenzimmer!
Электронная библиотека: Введение к работе